sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Skeleton Warriors...GrimSkull...

Este é mais um membro dos Skeleton Warriors, a série animada que apresentei aqui à uns meses e que, sendo uma das mais curtas da história da animação do género, foi marcante para muitos e depressa se tornou uma lenda da animação fantástica.


Grimskull é uma das sombrias personagens da série.
Apesar do seu aspecto maléfico, GrimSkull é um dos guerreiros do bem.
Nasceu como Joshua Steele na casa real de Luminaire. O seu papel na destruição do Cristal Lightstar deixou-o com uma marca tenebrosa e esquelética.


No entanto luta constantemente contra as forças negras que o atraem para o lado dos Esqueletos.
Grimskull tem a capacidade de usar o Salto da Sombra, uma espécie de viagem interdimensional por reinos místicos de que só ele é capaz de entrar e sair.
Tem uma ligação mental intensa com o Baron Dark, o seu maior inimigo e trava grandes batalhas mentais com este Senhor dos Esqueletos impedindo-o de invadir os seus pensamentos para não se perder nas tentações da escuridão.
É um guerreiro destemido sendo a sua compreensão das trevas o seu maior poder.


Mais uma vez estamos a olhar para uma figura de acção que tem detalhes muito bons e está cheia de pontos de articulação.
Este Grimskull vem ainda acompanhado de um Baddog, um cão esqueleto que uiva sempre que o mal espreita.
A arma deste sombrio herói é uma lança com disparador de projéctil e vem também acompanhado de um Skeleton Finder.

Estes Skeleton Warriors aparecem na televisão nos anos 90 (1992 . 1994) e mais tarde as figuras de acção, produzidas pela Playmates Toys, que continuam a ter uma grande procura nos dias de hoje.
Com a figura vem ainda como bónus um poster desdobrável que tem uma história em BD num dos lados (história que é igual para todas as figuras da série)


Grimskull é a minha personagem favorita desta série, talvez por me lembrar do Skeletor ou talvez por ter apenas o aspecto que tem.

Sem comentários: