sábado, 5 de julho de 2014

New Adventures of He-Man....Skeletor...

Esta foi uma muito desejada figura, que adquiri à pouco tempo e que me encheu as medidas.
Para muitos coleccionadores desta linha e de linhas semelhantes dos anos 90, estas são figuras a evitar pois são mal feitas, mal esculpidas e sem qualquer interesse.
Eu acho exactamente o contrário!
No que diz respeito a esta colecção em particular é mesmo fantástico.
O estranho torna-se único e sem qualquer comparação (ok, talvez encontre algumas comparações fixes em artigos posteriores!!)


O Skeletor, para mim um dos maiores vilões de sempre e muito desaproveitado, aparece nesta série de animação dos anos 80, como um dos principais protagonistas (como não podia deixar de ser) e como principal impulsionador dos acontecimentos.


Esta figura aparece na Europa em 1990 (Portugal 1992, aproximadamente!).
Aqui Skeletor aparece modificado, num futuro onde o universo se centra no planeta Primus que sofre dos constantes ataques dos Space Mutantes, uma raça de criaturas estranhas e maléficas que tem como objectivo principal conquistar o planeta a todo o custo!


A figura tem alguns detalhes curiosos, apresentando a personagem como uma espécie de híbrido tecnológico e cheio de adaptações cibernéticas.
A capa em tecido dá-lhe um ar diferente embora apresente as principais características do vilão, sendo facilmente reconhecível.
Vem ainda com um capacete, que pode ser retirado e com o famoso bastão, aqui numa versão mais tecnológica e diferente do famoso Havoc Staff com cabeça de carneiro.

Como podem ver acima os detalhes são muitos e só podem ser percebidos na totalidade com a figura em mãos. Skeletor tem 8 pontos de articulação e uma "façanha" que consiste em levantar os braços sempre que se roda a cintura.
Para mim é uma conquista enorme para a crescente colecção de figuras vintage e uma bem complicada de arranjar nestas condições.



Sem comentários: