quarta-feira, 21 de maio de 2014

Masters of the Universe Classics...Lord Dactus...

Existem sentimentos controversos, entre coleccionadores, em relação à abordagem feita pela série de animação de 2002.
Habituados a um design e conceito completamente diferente e pensado para a actualidade, nem todos os antigos fãs de He-Man e da mitologia de Masters of the Universe concorda com o aparecimento de novas personagens, com a expansão da história de Eternia e com a maneira como são contadas todas estas aventuras.
No meu caso, não podia estar mais satisfeito. Principalmente por causa do aprofundamento histórico e pela maneira como são respondidas algumas questões de origem das personagens.

Lord Dactus, ao centro, como foi visto num dos 4 episódios da série de 2002 

Uma das mais curiosas personagens novas é Lord Dactus.
O chefe de uma raça conhecida como Speleans e que vive no subsolo de Eternia (Subternia).
Dactus de Spelea é o líder heróico do seu povo, uma raça alada, que durante muitos anos combateu numa guerra com os Calligars, pela posse de Subternia e da Eternia Oca.
Depois de vários ataques de Skeletor e dos guerreiros de King Hssss, Dactus foi convencido pelo Rei Randor a por as suas diferenças de lado e combater ao lado dos Calligars com a ajuda do Novo Concelho de Eternia. Um guerreiro por moto próprio, Dactus deixa frequentemente de lado as suas responsabilidades diplomáticas, para lutar ao lados dos Masters of the Universe. A sua aparência dá-lhe um aspecto sinistro e feroz é uma grande vantagem em qualquer batalha contra as forças do mal.

Estamos na presença de uma figura de acção enorme.
Lord Dactus é tão grande como a figura de Draego Man. Uma figura que só por causa das asas ocupa um espaço significativo numa vitrina, causando assim um impacto tremendo em qualquer exposição.
É uma das minhas figuras preferidas da série de 2002 que saiu com esta colecção de Masters of the Universe Classics.
A armadura é excelente e em consonância com a que aparece na série animada.


A articulação nesta figura é enorme embora o peso da mesma torne muito difícil o posicionamento. Penso que as articulações das pernas poderiam ser um pouco mais apertadas, especialmente na zona dos joelhos.


Dactus vem com a sua espada, que se apresenta semelhante à arma que usa na série e que é uma bela peça, exclusiva da figura (pelo menos até agora!).


Espero sinceramente que apareçam mais membros das outras raças governantes de Eternia. Se todas forem feitas com esta mestria e atenção ao detalhe, podemos ter a certeza de que conseguiremos ter na nossa colecção todo o Conselho de Eternia que, ao lado de Randor e da Rainha Marlena, faria as maravilhas de todos os grandes fãs de Master of the Universe, principalmente dos fãs desta série animada.


Sem comentários: