terça-feira, 15 de abril de 2014

Masters of the Universe...Blaster Hawk...

Na constante procura por veículos e figuras vintage de Masters of the Universe para a minha colecção, surgem por vezes grandes oportunidades e ofertas que me deixam completamente boquiaberto e agradecido.
Costumo pensar agora e cada vez mais, que tudo se arranja e que as oportunidades estão ali mesmo ao virar da esquina ou à distância de uma boa conversa.
O caso deste Blaster Hawk, que foi uma oferta de um amigo coleccionador, foi talvez a mais significativa aquisição deste ano para a minha colecção vintage.


O Blaster Hawk é um veiculo híbrido (Terra/Ar) com um poder brutal.
Aparece nas lojas em 1986 e pertence à série 5 de figuras e veículos MOTU.
Esta estranha nave, associada aos heróis de Eternia é provavelmente um dos mais belos veículos e um dos maiores e mais impressionantes.


O anuncio é pouco explicito dada a qualidade de imagem mas deixa aquela sensação de algo enorme e poderoso.
O Blaster Hawk é isso mesmo.
Não tenho memórias deste veículo da minha infância. Só quando comecei a coleccionar MOTU e MOTUC a sério é que o descobri novamente, ou seja, tinha uma vaga ideia que era um veículo que existia mas não sei onde o vi anteriormente.


Como sempre a caixa é deslumbrante e com todas as instruções e modelos de brincadeira. A arte nas caixas foi sempre o que mais me atraiu para esta colecção, a mistura de fantasia pura com ficção cientifica é algo que ainda hoje move muita gente para estas linhas.


A principal característica de Blaster Hawk é de ser um extremamente eficaz lançador de discos.
Posso assegurar que um destes discos voa em terreno aberto e em dia sem vento, uma distância tão grande como 10 metros.
Os discos que vêm com este veiculo são 8 e de um plástico laranja e extremamente aerodinâmico, daí o voo ser tão certeiro e longo.
Para pormos esta beleza a funcionar precisamos de "carregar" o Blaster Hawk com discos. Basta retirar o radar e encher o cilindro com todos os 8 discos. O disparo é accionado com um gatilho que se encontra no lado esquerdo do veiculo e oculto por debaixo de uma das "asas".


Este Blaster Hawk pode também ser um veículo aéreo, para isso basta desencaixa-lo da sua base e segurá-lo com a mão direita e usar deste modo a mão esquerda para disparar os discos, tal e qual como vemos no anuncio publicitário acima.
Existe ainda um lugar para sentar uma figura de Masters, neste caso o He-Man, mas podem sentar-se a maior parte das figuras da linha.


Depois de separada da base a nave segue a sua missão mas para a base não existe grande utilidade, sendo esta a única coisa que acho que poderia ser mais bem pensada.


Como tinha referido são apenas 8 discos que compõem os extras deste veículo que é quase um playset.


Com este set o tradicional papelinho com instruções é inevitável e uma boa surpresa, mesmo com as ilustrações fantásticas numa das faces da caixa.


Como já devem ter reparado esta é a versão espanhola de Blaster Hawk o que não tira em nada a sua espectacularidade.
Agradeço esta oferta ao grande coleccionador João Cunha, que consiga sempre tudo o que quiser para as suas colecções.



Sem comentários: