domingo, 23 de março de 2014

New Adventures of He-Man...Karatti...

Não é a mais bela das criatura e nem a mais desejada das figuras, mas o Karatti é uma das personagens da série New Adventures of He-Man e como tal merece estar na minha colecção e em qualquer outra do género.

Karatti é uns dos Space Mutants e aparece em 14 episódios da série animada New Adventures of He-Man.
Já falei da sua personalidade no artigo sobre a versão Classics desta figura, sendo que não me vou demorar a repetir a sua biografia.


Este Mutante poderoso, que quase derrota He-Man por diversas vezes, tem um aspecto estranho e nada atraente.


A figura tem 7 pontos de articulação e vem acompanhada de duas armas.
Uma espada, que pode ser usada nas duas mão e uma arma lazer que só pode ser usada na mão direita porque trás um ponto de encaixe no cotovelo.


Tem dois tipos de acção mecânica...ao rodar a cintura para um lado o braço direito sobe e desce rapidamente e o esquerdo desliza noutra posição (articulação diferente no ombro) para esfaquear ou golpear com a espada.

O que me deixou mais perplexo nesta figura foi o facto das armas serem de um plástico dourado e não em preto como apareciam em todas as fotos que já vi desta figura.
Estas figuras do Karatti, que se apresentam com armas douradas são então feitas na Europa, sendo as americanas as que têm armas pretas (pelo menos de acordo com as minhas investigações).


Este foi fabricado pela Mattel em Itália, em 1990, e pertence à série 2 de New Adventures of He-Man.
Apresento ainda os termos de comparação desta figura com a sua nova versão Classics para terem uma noção da inovação que os MOTUC trouxeram a esta linha.


Sem comentários: