quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Space Britains da Gulliver...

Nos anos 80, talvez mais precisamente por volta de 1985 ou 86, apareceram por cá os Space Britains.
Derivados de ficção cientifica dos famosos soldadinhos Britains, estas eram figuras estáticas do espaço com algumas das características dos seus homónimos "normais". Estou a falar de figuras altamente detalhadas com humanos e extraterrestres de uma imaginação sem precedentes para a época. Esta colecção original chamava-se Britains Star System e continha uma infinidade de figuras e de veículos muito boa e bem concebida.
Mais tarde, atenção que não sei dizer com precisão em que altura apareceram, o pessoal da Gulliver concebeu estas figuras que apresento e que penso serem apenas algumas das diferentes personagens que foram reproduzidas e repetidas em diferentes cores e posições.
Uma das melhores características destas figuras era o facto de se poderem retirar as armas e as cabeças. podendo trocar as personagens entre os diferentes corpos.


Como tinha referido, das poucas figuras que consegui a variedade é pouca. Existem 4 posições diferentes, com cabeças humanas somente masculinas embora um dos corpos apresente características femininas, e ainda cabeças robóticas todas iguais entre si.
Existem também apenas 3 tipos de armas diferentes.
Gostaria de obter mais informações sobre estas figuras da Gulliver se é que será possível.
No entanto deixo ainda mais fotos no caso de ajudar a compreender melhor as figuras em questão.


2 comentários:

vmminiarte disse...

http://vmminiartemonocromaticos.blogspot.pt/2010/07/e_12.html

vmminiarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.