domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hybrid...

Para aqueles que como eu são fãs incondicionais de Spider-Man, de certo se recordam de Hybrid.
Hybrid é um simbionte, que tal como o Venom, precisa de um corpo humano para sobreviver e para ter forma. Esta personagem aparece pela primeira vez no Universo Marvel na mini série Venom: Lethal Protector.

A história desta personagem é bastante complicada. Venom depois de ter "dado à luz" o simbionte Carnage foi mais tarde capturado pela Life Foundation que extraiu mais 5 sementes de simbiontes, que deram origem a mais 5 seres únicos que foram fundidos com os melhores agentes da fundação. Estes teriam o objectivo de se tornar numa nova equipa de super heróis. No entanto Donna Diego, mais conhecida como Scream (na sua forma de simbionte) matou todos os seus colegas num acto de loucura e no meio de uma luta com Venom.
Os simbiontes sobreviveram e foram levados para as instalações da Vault (prisão de alta segurança) onde ficaram para serem estudados.
Foi Scott Washington, um dos guardas da prisão que sem querer deu de caras com os simbiontes que escapavam e que se fundiram em uma única entidade e possuíram Scott, apenas com o intuito de lhe mostrar que não eram malignos e que sofriam às mãos daqueles que os testavam. Scott deixa-os escapar e mais tarde é despedido quando descobrem o que fez.
É nesta altura que arranja um emprego como segurança e se mete em sarilhos com uma gangue local que acaba por matar o seu irmão e deixá-lo paraplégico.
Os simbiontes acabam por encontrá-lo e ao fundirem-se novamente com ele dão-lhe novamente o uso das pernas e tornam-no em Hybrid, que depressa se vinga da dita gangue e é reconhecido mais tarde como um herói e até é convidado para entrar para os New Warriors. Acabou por declinar a oferta para poder limpar de vez o seu bairro dos criminosos.


Esta figura pertence à série Venom: Planet of the Symbiontes e foi para o mercado em 1996 pela Toy Biz.
Trata-se de uma figura grande com cerca de 5 pontos de articulação, mas extremamente bem feita.
Trás como acessórios uma espécie de "mochila" com 6 dedos simbioticos que têm articulação e são accionados por uma pequena bomba de ar nas suas costas.
Os tentáculos são fixos às suas palmas, mas tem uma garra que pode ser presa a um dos pulsos.


Outro dos acessórios que vem com Hybrid é um casulo semi-transparente que contem um simbionte em borracha pegajosa. Uma cereja no topo do bolo!