quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ocean Explorer...

Alguns dos misteriosos brinquedos da nossa infância só nos vem à memória depois de os encontrarmos novamente.
Estes mergulhadores monocromáticos foram companheiros da minha infância durante algum tempo até os perder nas voltas da vida.
Claro que nessa altura não fazia ideia do que eram e tinha apenas três ou quatro destes bonecos, que levava para a banheira para grandes explorações do fundo branco esmaltado que, na maior parte das vezes nada tinha de interessante.
 
 
Estes foram adquiridos a bom preço e ainda na caixa. Assim o mistério fica resolvido e estes Ocean Explorers apresentam-se como uma colecção cheia de detalhe e com algumas variantes interessantes.
 
 
Neste pack vem um veiculo anfíbio, 3 mergulhadores diferentes de escala grande e com acessórios e 12 mergulhadores mais pequenos. Infelizmente existem apenas 5 tipos diferentes de mergulhadores, sendo os restantes repetidos de outras cores.
 
 
Tenho a certeza de que a maior parte dos meus leitores vão identificar estas figuras. Foram feitas na China e eram vendidas em feiras e lojas antigas de brinquedos.
 
 
A seguir seguem-se a quantidade de figuras que vem neste pack, que a meu ver costuma ser diferente de um pack para outro.
 
 
Para mim foi um achado. Espero poder encontrar mais destas coisas que me fazem recordar alguns momentos mágicos da minha infância! Foi a primeira vez que vi o veículo mas o mais provável é que estas figuras tenham sido vendidas de outra maneira e sem estes mergulhadores maiores ou mesmo o anfíbio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de ver essas imagens também me recordei imediatamente desses bonecos! Ah e também já não me lembrava que os tinha tido.
Grande achado :)

clayton disse...

amigo existe estes bonecos venda como nome deles? nao acho no google hehe