sábado, 25 de janeiro de 2014

Leituras do Best...Comics Star Wars vols. 44 e 46...Imperio Vermelho I e II...

Depois da morte de Palpatine, a chefia do Império ficou nas mão de um conselho provisório, irrompendo uma guerra interna entre aqueles que pretendem governar. Lorde Carnor Jax domina o conselho negro e pretende apoderar-se da galáxia.

Mas antes disso terá de encontrar o único homem que poderá frustrar os seus planos de controlo: Kir Kanos, o antigo membro da guarda real do Imperador e única testemunha de com o Jax e os restantes membros do conselho traíram o seu senhor. O seu único desejo é acabar com todos e a vingança terá inicio no planeta Pheada. Assim  começa a saga do Império Vermelho, que narra a história de Kanos, o último homem do Imperador.


No segundo volume Kir Kanos, depois de derrotar Carnor Jax, líder do conselho do Império. Sem ele, os restantes Lordes Negros mergulham na luta pelo poder. Mas as traições nas suas próprias fileiras não serão o único perigo que terão de enfrentar pelo trono imperial. A organização Sol Negro é agora um problema, não só para a Nova Républica como também para o Império. Grappa, o Hutt, parece estar por detrás das ultimas manobras da Sol Negro, embora instigado pelos temíveis Zanibar, que exigem vítimas para os seus sacrifícios rituais. A ultima é Mirith Sinn, que o Hutt envia para o planeta Xo, para morrer. Mas Kanos ainda não terminou a sua missão de vingar a morte do Imperador e vais salvar Sinn em troca da sua ajuda e de uma breve aliança com Luke Skywalker e Leia Organa.


Esta é mais uma das exemplares sagas de Star Wars que estão tão bem escritas que quase as vemos como um filme. Simplesmente impossíveis de perder, estas são ainda imprescindíveis para a compreensão de toda esta saga!


1 comentário:

Optimus Prime disse...

E a Lombada forma a figura bem!!???