sábado, 28 de dezembro de 2013

Masters of the Universe Classics...Clamp Champ...

Recuando aos anos 80, o Clamp Champ nunca foi uma personagem muito conhecida.
Dado que nunca apareceu na série animada, sendo apenas uma personagem que apareceu em algumas histórias de banda desenhada e como uma figura de ação na coleção Masters of the Universe.
A figura veio para venda só em 1987, pertencendo à série 6 e  já numa altura em que a série animada tinha sido cancelada e a comercialização das figuras estava em grande queda.
A primeira aparição de Clamp Champ é no Mini Comic "The Search for Keldor" que vinha com a figura vintage onde é apresentado como o guarda costas pessoal do casal real Randor e Marlena.

Página 6 do mini comic The Search for Keldor
1987
 

Clamp Champ faz mais algumas aparições em comics ingleses e revistas de MOTU, sempre pequenos papeis e sendo a sua ultima aparição no mini comic de 2013 Second Ultimate Battleground.
Depois de alguns anos à procura desta figura vintage, ainda não a consegui encontrar, no entanto foi preciso chegar a 2013 para conseguir a figura em estilo Masters of the Universe Classics que muito me impressionou.
Aqui a biografia de Clamp Champ é alargada fornecendo mais pormenores.
O seu nome é Raenius e conta-se que, depois de Duncan ter sido capturado e transformado permanentemente num Snake Man, foi Raenius, um antigo guarda costas do Rei Randor, que tomou o seu lugar como Man-At-Arms do reino. Embora sem o talento de Duncan para as invenções, Raenius prova vezes sem conta o seu valor como Masters of the Universe, detentor de uma habilidade sem precedentes para o combate e conhecedor de quase todo o tipo de armas, incluindo a sua favorita Techno Clamp por qual mereceu a sua alcunha de Clamp Champ. Continuou a liderar os Masters do Universo até ao evento que ficou conhecido como SecondUltimate  Battleground. Conta-se ainda que foi Clamp Champ que matou Duncan quando o encontra em campo e é atacado por ele e pelos Snake Men.

 
A figura deste Ano aparece como qualquer coisa de espetacular. É a favorita de muitos rivalizando mesmo com Fisto e com o próprio Man-At-Arms!
Simplicidade da figura e a escultura fazem de Clamp Champ uma das mais vistosas em qualquer vitrina.
 
 
A figura vem com dois acessórios, duas garras que complementam a figura. Uma das garras é uma ideia roubada a uma estátua feita pela altura da série animada de 2002 e a outra a Techno Clamp de que todos estavam à espera.

Muito se falou na Internet sobre o estranho equipamento que trás às costas. Pensa-se que poderá ser a fonte de energia da sua Techno Clamp mas ainda ninguém se chegou à frente para explicar o que poderia ser esta espécie de mochila negra em formato de sino. Sabe-se que é mais uma influência da estátua de 2002 e que seria essa a principal função de tão estranho detalhe.
A escultura da cabeça é provavelmente e melhor de toda a linha de MOTUC!


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Leituras do Best...Super Heróis da DC Comics II Vol.4...Justiça I...

Os maiores vilões do mundo, liderados por Lex Luthor e Brainiac, vão tentar fazer aquilo que os super-heróis da Liga da Justiça nunca conseguiram fazer: resolver os problemas do mundo e criar uma utopia na Terra.


O maior desafio dos heróis é também o maior mistério de todos, quando têm de descobrir qual o verdadeiro objetivo dos super vilões.


Alex Ross, uma lenda viva dos comics americanos assina esta saga, que é uma das maiores obras primas de sempre. Jim Krueger escreve uma história que só as mão de Ross poderiam alguma vez ilustrar com tanto realismo.
Esta foi uma das mais complexas e bem desenhadas sagas de banda desenhada dos tempos mais recentes e que recomendo essencialmente para aqueles que gostam de grandes emoções!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal e próspero Ano Novo...

Depois de um ano extraordinário, este novo que se avizinha trará, com toda a certeza, mais uma infinidade de novidades que vão valer muito a pena mostrar.
Quanto a mim, 2014 representa mais um desafio a nível profissional e económico.
No entanto penso que apesar de tudo, 2014 será um ano muito bom.
Desejo a todos os meus leitores, conhecidos, amigos e inimigos um Bom Natal e um excelente ano de 2014!
We have the Power!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Zeus...

Uma das grandes qualidades das revistas de banda desenhada são as mil e uma interpretações de personagens históricas. Cada autor imprime a sua visão do que poderá ser uma pessoa, um herói ou mesmo um Deus.
Neste caso Zeus aparece aqui com uma interpretação única, como aliás foi dado a conhecer em primeiro lugar na revista Curse of the Spawn #20.



Em Abril de 1999 a McFarlane Toys põe no mercado a colecção Spawn: Series 13, intitulada Curse of the Spawn. Nesta colecção apresenta uma série de figuras de acção que aparecem nesta revista. Entre elas está este Zeus.


É uma figura altamente detalhada, como é habitual nestas figuras da McFarlane Toys.
Zeus poucos pontos de articulação e vem com um estranho bastão e uma espada.
O capacete lembra outros Deuses, é enorme e pode ser removido.
Prometo outras fotografias em breve pois estas não são suficientes para mostrar toda a glória de detalhe que tem esta figura.
É relativamente fácil de conseguir no mercado alternativo da internet e a preços convidativos.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Masters of the Universe...Skeletor Power Sword Letter Opener...

Fruto de uma oportunidade única e da ajuda de uma excelente loja em Portugal, lá consegui comprar este abre cartas tão desejado.
Como já referi aqui muitas vezes sou um grande fã da personagem de Skeletor e possuir agora a sua espada em formato de abre cartas é mesmo o desejo de qualquer colecionador que, como eu, seja fã de uma personagem.


Esta pequena maravilha é fabricada pela Icon Heroes, que é também a autora de algumas das mais espetaculares estátuas de MOTU, nomeadamente a do Castelo de Grayskull, que qualquer um desejaria ter.
A espada é em metal, muito pesada e com cerca de 18cm de comprimento.
É um espadão!


A espada vem numa pequena caixa com uma bela ilustração de Skeletor e com o logótipo de Masters of the Universe. A caixa trás uma forma em material sintético (tipo esferovite ou espuma!) onde se pode armazenar a Power Sword e protege também a mesma.
Pessoalmente gostei imenso da maneira como a espada é apresentada, como se fosse realmente um tesouro...e não será?


A pintura está excelente e o design é retirado diretamente do exemplo que a Mattel tem apresentado com os Masters of the Universe Classics.
Tenho alguma pena de não ter ainda conseguido a Power Sword do He-Man, mas como foi lançada exclusivamente para a San Diego Comic Con, não é muito fácil de conseguir a preços aceitáveis...pelo menos para mim.
Acho este "abre cartas" essencial para qualquer fã de MOTU...um verdadeiro tesouro e uma bela curiosidade para uma colecção deste tipo!
Comprei-a na loja Toy Art que podem consultar em http://www.toyart.com.pt/pt/

Leituras do Best...Super-Heróis da DC Comics II...Vol. 3..Novos Titãs...

Os Novos Titãs foram um dos maiores sucessos da década de 80, e o Choque de Titãs torna a captar essa magia com uma equipa composta por velhos conhecidos e novos membros.

Com uma nova geração de heróis inexperientes e a precisar de orientação, cabe a agora aos velhos Novos Titãs encaminharem estes jovens por um mundo onde abundam ameaças do passado e do presente, todas elas desejosas de cortarem pela raiz esta nova encarnação do grupo.


Geoff Johns põe novamente em acção a sua magia em mais um grupo de personagens que a DC revitalizou em anos recentes, aqui auxiliado pelo traço dinâmico de Mike McKone.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Hot Wheels - Batmobile Brave and the Bold...

Esta conquista recente deixou-me muito contente pois já andava atrás deste Hot Wheels à algum tempo.
Trata-se de um Batmobile que apareceu na série de animação de Batman "Brave and the Bold" de 2008. A série só terminou em 2011 contando com 65 episódios distribuídos por 3 temporadas.
video
Intro de Brave and the Bold

Este Hot Wheels aparece por cá em 2010 tendo desaparecido tão rapidamente que louvo aqueles que o conseguiram encontrar com facilidade. Cá está ele, finalmente na minha colecção e posso desde já garantir que é mesmo fantástico!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Leituras do Best...Comics Star Wars Vol. 38...Rebelião 2

Wyl Tarson chegou a Ahakista com um grupo de rebeldes de segunda categoria para apoiar a sublevação popular. Pelo menos julgam que seja essa a missão, pois a natureza traiçoeira de Tarson poderá faz-los passar um mau bocado.


As consequências das suas ações vão desembocar nos acontecimentos narrados em "Vector-Rebelião", história essa que encerra este volume.


Agora que a frota da Aliança se encontra dispersa por meia galáxia, não será a melhor altura para perder outro planeta para Darth Vader. Numa tentativa desesperada de voltar a fazer pender a balança em seu favor a princesa Leia e Luke Skywalker decidem atacar a estação Bannister, um dos postos de abastecimento do Império. Deena Shan, uma heroína relutante, será a peça fundamental da batalha.


Neste volume termina a rebelião para darmos inicio ao Herdeiro do Império...o sucessivo atraso das edições por parte da Planeta D´Agostini, pelo menos no meu caso, tem feito com que estes pequenos artigos de divulgação e por vezes de opinião se atrasem...esperemos que as edições voltem a ser regulares em breve!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Masters of the Universe Classics...New Adventures He-Man - He-Man Galactic Protector...

Provavelmente o mais desejo He-Man deste ano é, sem sombra de dúvidas o He-Man da série dos anos 90, New Adventures of He-Man.
Como a maior parte dos colecionadores já sabe, a Filmation fechou pouco depois do cancelamento do final da série She-Ra, Princess of Power. No entanto a ideia de produzir uma série que tivesse o sucesso de He-Man and the Masters of the Universe estava a tomar forma e foi a Jetlag Productions que resolveu arriscar, surgindo assim as New Adventures of He-Man.

video
 
Início de New Adventures of He-Man
 

A série durou apenas 1 ano e teve duas temporadas com um total de 65 episódios.
A animação era já muito boa e dinâmica com lutas e movimentos espetaculares, rivalizando com os melhores animes da época. No entanto mais de metade dos fã de He-Man não gostaram desta nova abordagem ao mito e preferem esquecer estas novas aventuras passadas no futuro.


Depois de alguns anos a entreter os colecionadores com algumas personagens de New Adventures na linha de Masters of the Universe Classics, chega finalmente a oportunidade de ter nas nossas prateleiras a figura de He-Man, Galactic Protector.


Com esta figura chega também uma inovação, que de certo irá aparecer em outras figuras da linha.
Para este "novo" He-Man a Mattel arranjou uma nova biografia que conta que no seguimento da batalha conhecida como Second Ultimate Battleground, Skeletor aproveita a sua vitória para deixar Eternia depois de saber do poder do Império da Horda. Desejoso de deter o seu velho inimigo, He-Man junta-se aos Galactic Protectors que chegam através de Lazer Gate procurando a sua ajuda.
Combinando o seu poder com o poder da Starship Eternia, Adam recusa a sua identidade e torna-se He-Man permanentemente. Com o triplo Poder do Universo, a sabedoria dos Anciãos que lhe permitem aceder a magia esquecida e a energia da Starship Eternia, o Homem mais poderoso do Universo está pronto para viajar pelo espaço à procura de Skeletor para assim traze-lo à justiça.


A figura foi baseada essencialmente no brinquedo dos anos 90.
Se comprarmos bem com o desenho acima podemos deduzir que existem muitas diferenças. No entanto os detalhes são primorosos e o seu aspecto é limpo e moderno como se apresentava na série animada.
He-Man vem com a tal inovação de que falei à pouco e que são as articulações nos pulsos.
Ora o He-Man original, desta colecção mal consegue erguer a sua espada para invocar o poder de Grayskull por causa da falta de articulação. No entanto este He-Man apresenta-se como a figura experimental para dar a conhecer aos colecionadores a possibilidade das articulações nos pulsos.


Para além dos pulsos articulados, He-Man vem ainda com um conjunto de acessórios que também vinham com a figura dos anos 90.
A espada do poder e o escudo transparenta estão presentes mas o melhor de tudo é que a figura vem ainda com uma armadura e com uma segunda cabeça, que tem um capacete, igualando assim todos os acessórios que vinham com a figura original!


As duas armaduras têm ainda a possibilidade de armazenar a espada do poder na parte detrás da figura possibilitando assim uma maior escolha de exposição e posição.


Tenho pena da espada não ser ligeiramente maior para a figura poder pegar nela pela pega do meio que ficou demasiado curta para poder encaixar na mão.
No entanto não posso deixar de elogiar esta figura pois para além de ser grande fã da série New Adventures of He-Man, acho que o detalhe a atenção depositados nesta magnifica figura são suficientes.