segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lego - Avengers Thor 30163 polybag...

Estes pequenos saquinhos deixam-me completamente viciado nestas mini figuras da Lego.
Os temas de super herois então são qualquer coisa de fenomenal. Foi uma grande ideia da Lego fazer este tipo de colecção, adivinhando as vendas brutais e a procura desenfreada que iria ter.


Estes saquinhos especiais não estão à venda e fazem parte de promoções especiais que a lego faz. volta e meia, para promover as colecções maiores. São caros e complicados de encontrar...ou seja, até se encontram mas os preços costumam ser impraticáveis na maior parte dos casos.


Este Thor não foi barato mas achei-o irresistível, dado que sou grande fã da personagem!
Para além de vir completo o Thor vem com o Mjolnir e com um mini cenário que apresenta o Tesseract (Cubo cósmico!) preso a umas estranhas formações rochosas.
Recomendo a aquisição para aqueles que gostam mesmo de Lego!

domingo, 29 de setembro de 2013

Leituras do Best...Comics Star Wars Vol. 28...Tempos Negros 2...

O Império prossegue com a conquista implacável da galáxia, enquanto a tripulação da nave Uhumele tenta sobreviver sem a ajuda de Dass Jennir. Os seus rumos divergiram quando Jennir abandonou o caminho dos Jedi e perdeu a amizade de Bomo. desde então Dass procura um novo destino que lhe permita aplacar a consciência.


Entretanto, os homens do capitão Heren enfrentam uma ameaça avassaladora quando uma missão questionável os leva a entregar a Darth Vader a chave para derrotar o seu mestre: uma antiga Jedi nascida à 4000 anos.


As 200 páginas deste volume 2 de Tempos Negros são electrizantes.
A saga prolonga-se em direcções inimagináveis respondendo a questões que de certo já passaram pela mente de todos os fãs de Star Wars.
Este fenómeno inédito em Portugal irá com certeza deixar raízes nas gerações futuras de leitores Star Wars...

sábado, 28 de setembro de 2013

Masters of the Universe 2002...Venom-Spitting Khan...

A colecção de figuras da série de animação de 2002 é uma das mais odiadas da maioria dos coleccionadores de MOTU.
Este fenómeno existe porque muitos destes coleccionadores são tão agarrados ao estilo vintage da série original que não toleram qualquer mudança nas personagens ou mesmo as readaptações que esta série fez à mitologia de MOTU.
No meu caso acho que a nova série veio responder a muitas perguntas que estavam sempre a roer a minha consciência e veio assim complementar em muito toda a ideia da série. O mesmo se passou com as figuras de acção dessa época. Esculpidas na sua maioria pelos Four Horsemen (os senhores responsáveis pela linha MOTU Classics), as figuras apresentam dinâmicas diferentes e um design arrojado tendo sido concebidas como figuras estáticas e não tanto como figuras de acção, embora conservem alguns pontos de articulação.


O Venom-Spitting Khan é uma das personagens da série animada que tem como missão libertar o demoníaco King Hssss da sua prisão dimensional. Para isso junta-se aos exércitos de Skeletor e procurando ajuda junto de Evil Lyn, concebem um plano para libertar o rei caído e os seus homens serpente.


A figura deste personagem é um festival de detalhes.
Tem 8 pontos de articulação, incluindo a mandíbula superior que deixa ver o difusor de spray que se encontra no seu interior. Como na versão vintage esta figura tem a capacidade de lançar borrifos de água, sendo que para isso teremos apenas de encher o pequeno reservatório e depois pressionar a cabeça para envenenar todos os adversários.


Com esta Venom-Spitting Khan vem uma arma que é uma derivação da arma vintage levada ao extremo. Este canhão de mão é tão decorado como a figura e tem a capacidade de lançar um míssil serpente para abater os seus inimigos à distância.


Em comparação este é um dos mais decorados Khans de todas as séries. A arma apresenta-se como uma dificuldade, dado que é pesada e não facilita a exposição, mas no geral esta é uma figura brutal principalmente por causa dos detalhes.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Leituras do Best...Super Heróis da DC Comics...Flash "Renascer"...

Ele sacrificou a vida para salvar todo um Universo. Agora Barry Alen, o Flash original, regressou de forma misteriosa e tenciona recuperar o tempo perdido. Só que o mundo mudou e não lhe será fácil descobrir o seu lugar nele, porque o regresso do Flash pode bem ser o prenuncio de uma terrível ameaça...

Flash: Renascer é um marco na carreia da personagem, no qual o conceituado argumentista Geoff Johns e o artista Ethan Van Sciver devolvem um dos mais emblemáticos heróis da DC às luzes da ribalta.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Playmobil Special Plus 2013...Crianças a brincar...

Se formos a ver bem, a maior parte destas figuras Special Plus da Playmobil enquadram-se na perfeição em alguns sets que existem no mercado.
Penso que o objectivo sempre foi dar aos coleccionadores outras personagens em outras situações e com acessórios próprios, para de algum modo complementar esses cenários e temas que existem em sets maiores e mais específicos.


Estas crianças a brincar, poderiam enquadrar-se em qualquer um dos sets de cidade, ou mesmo do campo. São 2 figurinhas, um rapaz e uma menina que vêm com um conjunto de brinquedos que podem ser encaixados em qualquer cenário moderno.


Sendo assim as crianças podem brincar com um skate, um trólei ou um disco de equilíbrio.
Como seria de esperar, qualquer dos acessórios poderá ser usado por um ou por outro dos meninos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Leituras do Best...Comics Star Wars Vol.27...Tempos Negros 1...

O Chanceler Palpatine já é o temível imperador, o grande Lorde Sith e o seu aprendiz Darth Vader tem como dever impor a sua vontade.
O objectivo principal é submeter todos os planetas da galáxia mas Lorde Vader parece obcecado em acabar com os poucos Jedi que ainda lideram a resistência contra o Império, caindo muitos deles vitimas do seu sabre de luz.


Outros, como Dass Jennir, conseguiram escapar. Enquanto elemento da tripulação de nave Uhumele, Jennir enfrenta o seu próprio conflito, mesmo que para isso deva renunciar a tudo o que já foi.

Aqui começa a grande saga de Darth Vader e dos Jedi sobreviventes ao massacre de Corruscant.
Nestes próximos volumes adivinham-se os mais negros tempos da galáxia com revelações que não vão deixar ninguém indiferente!


domingo, 22 de setembro de 2013

PVC - Monsters University Disney Store exclusive set...

Sempre que posso aproveito as promoções da Disney Store. Existem sempre imensas coisas à venda por preço baixo e que fazem as delícias de miúdos e graúdos.
Desta vez aproveitei a já tão desejada colecção de figuras de PVC do filme Monsters University.
São 10 figuras excelentemente bem feitas e pintadas, que apresentam algumas das personagens mais marcantes deste segundo filme da Pixar.


Em Monsters University conta-se a história de Mike e Sully, quando frequentaram a Universidade para se tornarem os profissionais na recolha de gritos que são hoje.
Para quem quiser aproveitar, este pack de figuras está neste momento à venda na Disney Store do C-C.Colombo por apenas 12,00€...


sábado, 21 de setembro de 2013

Masters of the Universe...Land Shark...

Um dos veículos que sempre desejei ter foi o terrifico Land Shark.
Este carro individual com forma de tubarão era um dos mais atraente veículos dos guerreiros do mal da colecção vintage de Masters of the Universe.
Totalmente equipado com armas que poderiam ser usadas pelas figuras individuais, o Landa Shark prometia dentadas certeiras em qualquer um que se metesse no seu caminho como mostra este video dos anos 80 de publicidade ao veiculo.

video

Consegui esta figura num negócio da internet e é tudo o que estava à espera.
Pertence à série 4 de Masters of the Universe e esteve à venda em 1985.
Não me recordo de o ver à venda mas tenho memórias de o ver em casa de alguns amigos que tinha a possibilidade de ter vários dos veículos de Masters que na altura faziam apenas parte dos nossos sonhos mais remotos.


A boca do Land Shark abre e fecha quando movemos a veículo sendo que quanto mais depressa empurramos mais depressa a mandibula estala com o movimento.
As armas laterais são removíveis, sendo que uma delas pode ser usada por qualquer personagem desta linha como arma de mão.

Como é de esperar o Land Shark tem uma série de autocolantes que representam os mecanismos e painéis de instrumentos variados.
Estes estão em relativo bom estado, mas tenho alguns em falta na parte traseira que um destes dias vão precisar de ser novamente repostos.


Estou extremamente satisfeito com este mono veículo e espero ver em breve uma versão nova para a colecção Masters of the Universe Classics (posso sonhar não posso?)