quarta-feira, 31 de julho de 2013

Masters of the Universe Classics...Snake Face...

Uma das mais tenebrosas figuras de Masters of the Universe é o Snake Face!
Membro dos Snake Men, este poderá ser o membro mais perigoso de todos, tendo em conta os seus poderes e o seu aspecto ameaçador é com toda a certeza um aviso disso mesmo.


Segundo a sua nova biografia Snake Face chama-se Cyltho Sssstavvve.
Originalmente um oficial menor no exército da serpente do Unnamed One, Cyltho Ssstavvve chamou a atenção de King Hsss depois de ter sido encantado com a habilidade de transformar os seus inimigos em pedra pelo Grande Feiticeiro Negro. Assim que foi integrado no circulo pessoal de guerreiros depressa se tornou o seu segundo em comando durante as Grandes Guerras com Grayskull. Foi um dos aprisionados com o grande exército serpente durante 5 milénios. Foi libertado por King Hssss para lutar novamente desta vez contra inimigos novos, He-Man e os seus Masters do Universo. É um inimigo a temer pois transforma as suas vitimas em pedra com o seu olhar.

Não existem palavras suficientes para descrever todos os detalhes desta figura.
A pele, as serpentes, a armadura, a cabeça...todos os detalhes são feitos com uma atenção vista apenas em algumas das figuras desta série de MOTUC.


Snake Face vem com uma cabeça substituível (com as serpentes em riste), com o bastão da serpente e com duas pequenas serpentes para pôr na armadura e o lendário escudo da serpente! A armadura tem umas pequenas peças que se podem retirar para colocarmos as serpentes e assim dar um aspecto de ataque petrificante a Snake Face.

O Snake Men estão quase completos e o exército de King Hsss cresce a olhos vistos.
Mal posso esperar para fazer uma zona de exposição apenas com os Snake Men.


terça-feira, 30 de julho de 2013

Madman (white version)...

A minha relação com esta personagem sempre foi de afastamento total, uma espécie de amor /ódio total.
Achava que tinha um aspecto demasiado estúpido e louco, um design simples e estranho que dava um ar ridículo ao herói que até se chamava Madman!
Só depois de conhecer a sua história comecei a verificar que afinal gostava imenso do que tinham feito com a personagem e que poderia apresentar-se como um dos mais memoráveis heróis de sempre. Qualquer analogia à personagem o Corvo é pura coincidência!


Madman foi criado em 1990 por Mike Allred para a editora Image Comics, aparecendo na revista Creatures of the Id.
A história da personagem conta como Zane Townsend, uma agente especial da Try-Eye Agency sofre um terrível acidente de carro e é remontado e ressuscitado pelos cientistas Dr. Egon Boiffard e Dr. Gillespie Flem.
A ressuscitação deixou-o com amnésia e este novo ser é rebaptizado pelo Dr. Boiffard de Frank Einstein (o dito doutor era um grande fã de Frank Sinatra de de Albert Einstein). O processo deixou-o com alguns poderes latentes como super reflexos e uma espécie de poderes empáticos e pré-cognitivos. Depressa se torna num estranho super herói e junta-se aos Atomics, um grupo ainda mais estranho de personagens meio mutantes meio extraterrestres. 
O seu nome foi-lhe dado pela sua namorada Joe (Josephine) e o seu uniforme inspirado num antigo herois de banda desenhada seu favorito.


A figura pertence a uma das primeiras versões feitas deste herói. o fabricante é a Big Blast que põe esta figura no mercado em 1998. 12 pontos de articulação e um manancial de acessórios.
2 pistolas lazer com respectivos cintos e coldres, 2 pistolas 45 com coldres (que ainda falta mostrar nas fotos) e um canhão lazer!


É figura para ter uns 20cm de altura e com uma presença fora do comum em exposição!
Mais tarde nesse mesmo ano aparece um weapons pack espectacular com acessórios de voo e uma cabeça substituível, para dar outra ar a Madman.


Este weapons pack trás então uma cabeça com capacete e óculos, para substituir, alguns cintos e um backpack que é um foguete. O aspecto vintage anos 50 é o que mais me atrai em toda esta bela figura.


domingo, 28 de julho de 2013

Leituras do Best...Super Heróis da DC Comics 3...Pelo Amanhã parte I...

Ler Superman sempre foi um grande prazer.
Confesso que sou um Marvel Man, mas ultimamente a DC Comics tem tido muitas razões para se tornar uma editora a ter em conta, nas publicações que faz, nos complicados heróis que apresenta e nos excelentes artistas e argumentistas que se dedicam exclusivamente a fazer-nos tremer!
O caso deste Superman: Pelo Amanhã é flagrante. O excelente argumento de Brian Azzarello e a ofuscante arte de Jim Lee são o suficiente para tornar este volume numa das obras primas do século.


Depois de um estranho evento que faz desaparecer uma grande quantidade de pessoas, Superman vê-se de repente sem a sua Lois Lane.
Num mundo que agora se apresenta assustado e pouco tolerante, o homem de aço é obrigado a tornar-se mais sério e violento, acabando mesmo por ser admoestado pelos seus companheiros de Liga da Justiça.

 
Cerca de 200 páginas, magistralmente traduzidas por Filipe Faria (grande abraço amigo Filipe!), num festival de acção que vão responder a perguntas em relação a Superman que à muito povoavam as nossas mentes.


Esta é primeira parte de uma história inédita em Portugal que tenho a certeza que irá agradar mesmo àqueles que não são grandes fãs da" Maravilha de Metrópolis" (parafraseando Filipe Faria na sua excelente introdução a este volume).

sábado, 27 de julho de 2013

PVC - Smurfs...colecção de 2013...Celebrações!

A colecção de 2013 dos Estrumpfes (Smurfs ou o que lhe quiserem chamar hoje em dia!) tem como tema as celebrações, embora acho que se devia chamar de situações. Com isto a colecção é feita a partir de datas famosas e ou "situações" muito particulares.
São mais 8 figurinhas azuis com temas sugestivos, muito bem feitos pela Schleich.

Núpcias (noivos)

Obrigado

Desculpa

Bébé

Dia dos Namorados

Festa

Aniversário

Melhoras

Coleccionar Estrumpfes é sempre uma aventura.
Nem sempre consigo as colecções que quero e nem sempre são suficientemente atraentes para me interessarem mas, estas figurinhas azuis são irresistíveis em qualquer lado!
A colecção ainda se encontra por aí e é altamente recomendada, principalmente as figurinhas dos noivos, que se preparam para as Núpcias e pela Estrumpfina no copo de champanhe gigante muito à anos 30!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Leituras do Best...Comics Star Wars volume 19 - Guerra Iminente

Depois de milénios passados e com a ameaça Mandaloriana já quase esquecida, o universo conspira e aparece um novo inimigo.
Os Sith há muito que desapareceram e os Jedi vão mantendo a paz aqui e ali onde é necessário.
É neste cenário mais ou menos pacifico que a Federação do Comércio ameaça os sistemas com os seus estranhos exércitos robóticos.
Estes planos e intrigas levam aos eventos que deram origem ao filme a Ameaça Fantasma e a Guerra dos Clones.

Neste volume vamos encontrar a adaptação a estes dois filmes épicos que são a raiz para a maior das sagas de ficção cientifica e fantasia do cinema.

 
 Os Sith regressam misteriosamente e existe uma criança que será aquela que poderá trazer equilíbrio à força...quem será que está a financiar a Federação do Comércio?
Quem será o verdadeiro responsável pelo misterioso exército de clones?


Os argumentos adaptados são de Henry Gilroy e os desenhos de Jan Duursema.
A colecção Star Wars Comics está a crescer a olhos vistos e vale bem a pena!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012/2013 - Leonardo

Estas têm sido as mais procuradas figuras de acção do ano.
Os supermercados e diferentes lojas de brinquedos esgotaram-nas em poucas semanas quando saiu por cá a primeira série de TMNT.
Este extraordinário fenómeno de vendas deve-se à série de animação que é transmitida nos canais portugueses e não só. A Nickelodeon é a principal responsável por esta série onde os herois mutantes se reinventam e onde a dinâmica de animação e argumento, conjugada com um humor muito bem pensado, leva a surtos de procura por estas espectaculares figuras de acção.


Confesso que ao principio fiz alguma resistência às mesmas mas como sou fã da série nova e das Ninja Turtles em geral, lá consegui as quatro figuras principais, embora na altura me fossem bem complicadas de conseguir devido à esgotante procura por estas personagens.


Leonardo, ou Leo é o líder do grupo.
Devoto praticante e estudante de artes marciais, escolhe para si as duas katanas como arma.
Usa a máscara Azul e apresenta-se como o mais velho dos irmãos e o mais sensato, assim como o melhor lutador do grupo.
A figura de Leonardo vem com uma parafernália de acessórios.


Tem as duas Katanas, que podem ser armazenadas nas bainhas presas ao seu arnês.
 Dois Shuriken, uma grande Katana, 3 Kunai e um pequeno punhal.

O que mais me surpreendeu nestas figuras, para além do aspecto foi o material de que são feitas.
O membros são de um plástico flexível (tipo PVC aborrachado!) que permite um melhor uso da articulação e uma resistência fora do normal para a figuras.
Leonardo é totalmente articulado e os acabamentos para estas figuras são muito bons para figuras com cerca de 13cm de altura.
As TMNT são uma criação de Kevin Eastman e de Peter Laird, que em Maio de 1984 lançaram o primeiro comic intitulado Teenage Mutant Ninja Turtles pela Mirage Studios.