domingo, 30 de junho de 2013

Masters of the Universe Classics...Ram Man...

Ram Man!
Uma das míticas personagens da série antiga de figuras de MOTU, aparece finalmente na colecção nova de Classics. Totalmente remodelado, reinventado e à escala.
Tendo em conta que nunca tive esta figura quando era criança e que só mais tarde a adquiri em toda a sua pujança vintage, este novo Ram Man foi uma surpresa tão grande que até mereceu destaque na minha vitrina de MOTUC.
A personagem clássica da série animada original e também da nova série de 2002, Ram Man sempre foi visto como o bruto meio idiota que resolvia tudo à cabeçada.
A abordagem dos mini comics marcou-o como um vilão que depois se volta contra o seu mestre Skeletor, passando-se para o lado de He-Man e dos seus companheiros.
Esta personagem marcou a infância de todas as crianças dos anos 80, directa ou indirectamente.
Recordo-me perfeitamente de um vizinho que tinha quase todas as figuras de Masters e que nos convidava para grandes aventuras em sua casa (embora nessa altura me dedicasse também à irmã desse vizinho, que um pouco mais velha 2 ou 3 anos, já fazia em geleia os corações de metade dos rapazes da rua, que se esforçavam inutilmente pela sua atenção, eu incluído!), sendo que entre as figuras que tinha se encontrava o desejado Ram Man.


De acordo com a nova biografia desta enorme figura, o seu nome verdadeiro é Krass e é natural de uma aldeia que fica muito perto da Vine Jungle, tendo crescido sempre sob a constante ameaça dos selvagens Beastmen. Foi durante um ataque particularmente violento que Krass vestiu a armadura mística da sua família, que absorve força bruta. Usando-a para atropelar os seus inimigos para impedir esse ataque. Rapidamente foi apelidado de Ram Man pelos habitantes da aldeia. As suas acções depressa chegaram a conhecimento de Skeletor que o recrutou para tentar destruir a ponte levadiça do Castelo de Grayskull. Percebendo o erro das suas acções, logo depois de ver Skeletor a atacar He-Man, Ram Man troca de lado e ajuda na derrota dos esquemas do Senhor da Destruição e salvar Grayskull. Logo se tornou membro dos Masters of the Universe usando o seu corpo coberto de metal para atropelar o mal.



A figura é mesmo qualquer coisa de enorme.
Tem a escala dos restantes Masters of the Universe Classics mas é duas vezes mais larga e maciça (bem pesada também!)
Ram Man é uma figura totalmente articulada e detalhada.
Vem com uma cabeça de substituição, sem capacete, para podermos ter um Ram Man mais desafogado. O seu machado pode ser armazenado num local próprio, nas costas da armadura sendo que só pode ser usado na mão direita.


Krass não é o homem mais belo de Eternia mas é seguramente o mais maciço e impressionante até à data. 
Ram Man vem realizar o desejo de muitos fãs de MOTU que vêm nesta figura uma das melhores do ano. A minha opinião é que é uma figura impressionante e as fotos não fazem justiça à espectacularidade da mesma.
Recomendo a sua aquisição, embora reconheça que não vai ser uma figura fácil de encontrar a preços acessíveis.



sexta-feira, 28 de junho de 2013

The Hobbit: Legolas...

Com o renovar da "febre" ao mundo criado por Tolkien, principalmente devido à nova saga de O Hobbit que caiu nos cinemas este ano e que vem encher os corações de fãs e coleccionadores, a Bridge Direct que desta vez foi a responsável por trazer ao mundo do coleccionismo algumas das figuras presentes na nova trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson, deixa-nos sem folego com algumas das figuras da série.


Este Legolas é fruto de uma generosa oferta de um amigo (obrigado Zé Luís pela generosa oferta!!) que me pregou a mais saborosa das surpresas deixando-me completamente desarmado pela atitude e pela excelência da figura em si.
Este Legolas, que aparece apenas no segundo filme da trilogia que esperemos que estreie por cá ainda este ano, é uma das figuras que compõem a colecção de 6 polegadas da primeira série. Figuras maiores, mais detalhadas e com boa articulação.


Estamos perante um Legolas mais novo (se é que isso é possível dizer) e perante uma figura cheia de estilo e acessórios.
A semelhança com o actor Orlando Bloom é muito boa, marcando bem a diferença numa figura como esta que é cheia de perfeitos detalhes.
vem armada de arco, adagas e um conjunto de flechas e respectiva aljava, no meu caso as flechas são removíveis (em outras reviews que vi na internet, alguns colegas coleccionadores queixam-se das suas flechas estarem coladas o que não é verdade, pelo menos no meu caso!)


As adagas de Legolas também têm um local de armazenamento próprio, junto à aljava que carrega nas costas.
No geral esta é uma figura espectacular e merecedora de qualquer colecção. A Bridge Direct está a fazer um excelente trabalho com estas figuras de The Hobbit.
Recomendo!


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Superman New 52 - Kotobukiya DC Comics Justice League ArtFX Statue...

Foi amor à primeira vista!
Este Superman tinha de ser meu de qualquer  maneira e depois de alguns meses de angustiante espera, um pouco por minha causa dado que estava à espera de outra figura do mesmo "fornecedor", lá chegou o meu Superman ArtFX.


Posso desde já dizer que foi uma das melhores aquisições que fiz este ano.
Esta estátua não tem imagens que lhe façam justiça...
É simplesmente fabuloso.
Baseado nos desenhos de Jim Lee para a personagem, esta estátua de Superman  à escala 1/10 é uma peça digna de museu.


O uniforme cromado, o design e os detalhes tornam esta figura uma das mais atraentes da colecção que é constituída por 7 figuras, que formam a nova Justice League.


Os responsáveis por esta coisa maravilhosa é a Kotobukiya que, como sempre faz um trabalho do outro mundo, inclusive com uma tecnologia de magnetismo para manter a figura de pé (os pés possuem uma chapa de metal que, em conjunto com a base magnética, mantêm a  figura no local).


Comprei este Superman na loja Toy Art, que desde já recomendo a todos os coleccionadores deste tipo de artigos e não só!
Podem visitar a loja em http://www.toyart.com.pt/pt/


sábado, 22 de junho de 2013

Thundercats no McLanche Feliz...

No Brasil, a McDonalds também tem grandes ideias e esta pode ser uma das mais desejadas do momento.
As figuras dos Thundercats, referentes à série nova aparecem por lá para deixar os coleccionadores destas coisas completamente desesperados por encontrar estas peças valiosíssimas.
São 4 figuras (Panthro, Lion-o, Mum-ra e Tygra) ao estilo McDonalds e em poses de acção.


Cada figura tem um truque, ou uma espécie de habilidade (como é costume) e estão muito bem feitas para o tipo de figuras que são.
Quem me forneceu estas foi um grande amigo do Brasil (Obrigado Alexandre pela oportunidade e disponibilidade!!)


Leituras do Best...Star Wars Comics - Volume 14...Cavaleiros da Antiga Républica 2

O volume 14 de Star Wars Comics continua a contar a espectacular história de Zayne Carrick e dos seus aliados.
Empenhado em provar que é inocente de uma matança de Padawan sem sentido, Carrick vai percorrer os mais estranhos locais da galáxia com a finalidade de encontrar meios que lhe permitam obter o que deseja...incluindo a vingança!


200 páginas de acção sem parar, recheadas de mais humor e muitos sabres de luz!
Argumento de John Jackson Miller e desenhos de Brian Ching, Harvey Tolibao e Dustin Weaver.


Esta é mais uma edição a não perder por nada nesta galáxia!



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Man of Steel no LIDL...

Quase toda a gente recebe nas caixas do correio o jornal do LIDL.
Esta cadeia de supermercados encontra-se a fazer, durante esta semana, uma campanha para o filme Man of Steel.
Fiquei muito surpreendido em encontrar merchandise à venda no LIDL, ainda por cima figuras de acção! Mas podem encontrar t-shirts, livros de actividades, boxer, brinquedos de praia, toalhas e até bebidas energéticas.
Com a compra de cada um destes artigo é oferecido um portes do filme de Man of Steel (uma página dobrada ao meio da imagem abaixo que não é maior que um A3!)


Estas figuras perfazem uma colecção de 5, alusivas ao novo filme, a um preço razoável.
Como era de esperar fui espreitar e só haviam umas 10 figuras diferentes expostas.


Trouxe apenas esta figura porque achei que seria a mais próxima da semelhança com o uniforme do filme, as outras também são atraentes e recomendo uma pesquisa no site  www.lidl.pt
Durante esta semana poderão ver o catalogo com o merchandise do filme e em visita ás lojas...posso desde já dizer que o material é muito pouco...


A figura é pequenita, tem apenas 3,5 polegadas de altura e 7 pontos de articulação, sendo que os joelhos não dobram. A capa é de tecido e serve o seu propósito embora vista por detrás a figura não tenha grande jeito!



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Masters of the Universe Classics...Jitsu...

Jitsu, tal como o seu declarado inimigo Fisto, é uma das figuras desta linha de Classics, muito desejada pelos fãs. No entanto e depois de ter saído finalmente para o mercado as opiniões dividem-se.
Uns porque está perfeito e as novas ideias para a figura são do melhor e outros porque encontram demasiados defeitos na escultura, acessórios e etc.
Na minha humilde opinião de coleccionador de Masters acho que o Jitsu ficou bom, apresenta-se como um bom revivalismo da figura vintage e os melhoramentos até que são aceitáveis, tirando um ou outro detalhe estranho.


Jitsu dá pelo nome de Chopper.
É um bandido intergaláctico que foi libertado de uma prisão de alta segurança (a famosa Prison Starr) por Keldor durante o evento conhecido como Great Unrest. Por gratidão Jitsu resolve servir o Senhor da Destruição mesmo depois da sua transformação em Skeletor. Mestre em várias formas de artes marciais Jitsu estva quase sempre na frente de batalha contra Randor e os seus Masters. Durante a Batalha de Gretori Birdge é ferido pelo seu arquinimigo Fisto, sendo que a sua mão foi substituída por um implante robótico dourado da autoria de Tri-Clops. Depois de Skeletor ter deixado Eternia e viajado para as estrelas, Jitsu tomou a Snake Mountain, governando com punho de ferro.


A figura vem com uma escultura muito boa na cabeça.
O rosto parece que se vai virar para nos encarar a qualquer momento e os detalhes do cabelo e da barba são muito bem executados. Aqui dividem-se opiniões que dizem que a cabeça é pequena demais para o corpo.
Uma das inovações desta figura, para além da nova mão dourada que está maravilhosamente bem pintada e esculpida, são os 2 novos acessórios.


Estas duas armas, que têm um local próprio para armazenamento na parte detrás da armadura de Jitrsu, são Kamas, armas orientais, tipo machados que podem ser usados pela personagem. Aqui apresenta-se outro dilema pois supostamente as duas Kamas deviam ser usadas pelas duas mãos e Jitsu tem apenas uma mão que pode fazer isso. aqui seria uma boa oportunidade para ter uma segunda mão fechada para dar oportunidade à figura de segurar as duas armas.
 A Catana também tem um lugar de armazenamento nas costas da armadura, bastando pousar a lâmina entre os orifícios que suportam as Kamas.


É uma figura imponente, com excelente aspecto e que a meu ver só poderia ter ficado melhor se houvesse uma mão extra em forma de punho ou pronta para agarrar armas. Mesmo assim Jitsu é uma figura que vale muito a pena. Quem não a apanhou no dia da venda pode sempre recorrer ao Ebay ou esperar que seja posta novamente à venda numa outra oportunidade.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Super Heróis da DC Comics...Hawkgirl...

Uma das primeiras super heroínas da Dc Comics é Hawkgirl que é criada originalmente por Gardner Fox, Dennis Neville e Sheldon Moldoff em 1940, aparecendo pela primeiríssima vez na revista Flash Comics #1 de Janeiro do mesmo ano.

A primeira Hawkgirl dava pelo nome de Shiera e foi uma mulher que Carter Hall que mais tarde viria a ser o Hawkman, conheceu num sonho e depois encontrou por acaso. Depressa se apaixonaram e logo depois de Carter se tornar no Hawkman, Shiera Hall aparece como Hawkgirl pouco depois. Depressa fundam a Justice Society of América e dedicam-se a combater o mal.


A segunda Hawkgirl foi Kendra Sauders, uma jovem que se suicidou e cujo corpo foi ocupado pelo espírito de Shiera Hall. Depressa assume o manto de Hawkgirl e depressa se junta a Hawkman como colega, embora a sua relação se mantenha distante. Hawkgirl sofre drásticas transformações durante os eventos de Brightest Day, desaparecendo do Universo DC...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hot Wheels no Chocapic...

Passar no corredor dos cereais para o leite é sempre um habito meu desde que, como coleccionador, descobri os apetitosos brindes que saem nestas caixas de gulosas marcas de comida.
Desta vez a Team Hot Wheels põe no mercado 3 carrinhos de corda muito bem feitos e associados aos cereais Chocapic!


A principal característica destes carros é que são de corda e podem ser costumizados com os autocolantes que vêm associados aos mesmos.
Como disse são 3 modelos diferentes de carros de corrida cheios de estilo e que valem bem a pena.
São ligeiramente maiores que um carrinho Hot Wheels normal, embora sejam inteiramente feitos de plástico.


Normalmente estas promoções duram pouco tempo e são muito procuradas, por isso aos interessados recomendo uma visita ao supermercado mais próximo o quanto antes!