quinta-feira, 30 de maio de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles Blind Bags...

Fruto da nova série de animação das Ninja Turtles, esta pequena colecção de figuras invade as pequenas papelarias, sendo que ainda agora chegou e já desapareceu!

video

O sucesso da nova série é evidente, embora criticada pela maior parte dos fãs mais conservadores, parece que agradou a quase todos os antigos fãs e mesmo as action figures estão a voar das prateleiras a uma velocidade sem precedentes.


Esta pequena colecção vem em blind bags e consiste em 8 figuras em PVC.
Cada figura vem acompanhada de uma carta de personagem e de um folheto que mostra a interessantíssima colecção de artigos relacionados com a série.




 Penso que estas figuras poderiam ser melhores e mais detalhadas mas isso não quer dizer que não seja uma das melhores oportunidades para adquirir figuras das Turtles de tamanho mais reduzido.









Uma das curiosas características destas figuras é que possuem um encaixe especial nos pés que lhes permite serem usadas em qualquer tipo de peças "Lego", apresentando-se assim compatíveis com as mais conhecidas marcas.
Em Fevereiro de 2014 descobri que estava à venda uma colecção de figuras iguais mas com algumas modificações.
Esta colecção nova, para além de trazer as figuras acima, vem com 3 personagens adicionais, tornando a colecção mais completa.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Ultimates Captain América...

Vai fazer quase um ano que adquiri esta figura numa mega feira de brinquedos dos hipermercados Jumbo.
A colecção esteve toda à venda por um preço simbólico, sendo que já só fui a tempo de apanhar 3 figuras. Um das figuras foi o Capitão América do filme (que já postei por aqui).
Esta é a versão Ultimate do Capitão.
O Universo Ultimate é uma espécie de Universo alternativo da Marvel que tem tido um sucesso espantoso e apresentando-se mais real, frio e cruel, apelando para uma era mais moderna deste mesmo problema que são os super heróis!




Estamos a falar de uma figura com 3,75 polegadas...mais pequena que as figuras normais, mas com um detalhe monstruoso. A articulação é mais que muita.
Como acessório, o inevitável escudo (que a meu ver poderia ser muito mais simples) que apresenta características bélicas próprias. Os mais observadores já devem ter reparado no erro que o escudo tem, ou seja a estrela que aparece mal formada, devido ao uso errado das mesmas peças de um e de outro lado do escudo. Erro de montagem e que tive o azar de reparar só depois de ter aberto a figura!


Este capitão, embora diferente da abordagem normal, é uma excelente peça e quem o apanhou terá com toda a certeza a mesma opinião.



sábado, 25 de maio de 2013

Masters of the Universe Classics...Princess of Power...Bubble Power She-Ra...

Esta foi uma das minhas aquisições mais recentes.
Tendo em conta que é uma figura que está no catalogo geral da linha e que pode ser comprada em qualquer altura, foi uma aquisição mais pensada e programada, principalmente devido à constante saída de figuras que tem aparecido todos os meses, sendo que umas são mais urgentes do que outras.


A Bubble Power She-Ra é uma figura inspirada num design dos anos 80 e de uma figura que apareceu com o mesmo nome e características.
Esta She-Ra vem ainda com melhoramentos no corpo, permitindo a esta figura "cavalgar" o seu Swiftwind, coisa que era impossível com a primeira She-Ra.
Mas estou a adiantar-me!
Revelo então a biografia que vem com esta Bubble Power She-Ra.


Depois de ter atravessado as dimensões, de Etheria para Eternia com a ajuda de Light-Hope, She-Ra juntou-se forças com o seu irmão e com os Masters do Universo que estavam engalfinhados numa guerra de 4 frentes com os Snake Men, Skeletor e Hordak. Ela usa então a sua espada para se harmonizar e canalizar os poderes de Grayskull, para formar novas armas e armadura, mesmo no furor da batalha.
O seu Bubble Power aumenta-lhe em muito a resistência e permite-lhe formar névoas de poderosas energias com que envolve os seus adversários. Ela permanece então em Eternia para poder lutar contra o mal até que ela e He-Man são chamados para as estrelas para poderem concretizar o seu destino, viajando até ao Sistema Tri-Solar e ao coração do Império da Horda, para acabarem de vez com aquele mal no universo.


Sendo assim este Bubble Power é uma espécie de Battle Armour para She-Ra.
A espada é diferente e as roupagens também se modificaram, assim como as cores e a dita tiara ou adorno de cabeça!
Estas modificações vêm ainda com uma arma extra, o temido lançador de bolhas que dá o nome de Bubble à armadura rosa e dourada!




No entanto e como tinha adiantado acima, esta She-ra vem com um corpo novo, melhorado que sim intitula de She-Ra 2.0, designação técnica para esta versão que tem melhor articulação, decoração e detalhe!
 Para termos uma She-Ra original teremos apenas de retirar a armadura rosa e assim se revela uma Princess of Power excelente e agora com o poder de montar o seu Swiftwind!









No geral é uma figura que parece ter sido lançada apenas pelo propósito ser uma She-Ra capaz de montar o Swiftwind...a armadura Bubble Power veio por acréscimo, sendo que nem a acho muito atraente.
Como She-ra 2.0 é espectacular e cheia de estilo. 
Vale o dinheiro apenas por isso! 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Leituras do Best...Star Wars Comics...Volume 10 Clássicos...

Não poderia estar mais contente com esta fantástica colecção.
Fui à tabacaria buscar o meu volume esta semana e vinha com uma surpresa!
Dado que assinei a colecção no ponto de venda como reserva garantida, recebi uma prenda de que não estava nada à espera e que tem tudo a ver comigo!


Neste volume 10 continuamos com as aventuras das conhecidas personagens deste universo, agora numa luta constante para derrotar o resto das tropas imperiais que ainda se encontram espalhadas pelo universo. Ao mesmo tempo, diversas lutas diplomáticas estão em curso para dar governo a um universo que se encontra agora sem lei e numa paz desequilibrada.
Conseguiram os rebeldes achar uma nova forma de governação que seja aceite por todos os sistemas?







Neste volume encontraremos mais 200 páginas de diversos autores e argumentistas que continuam a contar histórias clássicas de Star Wars tornando este universo ainda mais vasto e apelativo!
Com este volume recebi uma Death Star para se juntar à legião de objectos coleccionáveis que tenho o orgulho de apresentar frequentemente por aqui!



quarta-feira, 22 de maio de 2013

PVC - Dinofroz Cartoon series...

Tendo em conta que perdi a rasto à primeira série desta colecção, intitulada apenas de Dinofroz e que se encontra por aqui num artigo, infelizmente incompleto, dada a dificuldade de encontrar as figuras, resolvi fazer razia completa e acabar esta colecção o mais depressa possível.
Aparece derivada de uma série de animação com o mesmo nome que já pode ser vista em alguns canais da televisão portuguesa.


Segundo a história, a 4 jovens são dados estranhos poderes de se transformarem em dinossauros com características especiais, para poderem salvar o futuro da ameaça dos Dragões.
A série é muito bem produzida e as histórias apelativas para este tipo de serie de animação, sendo uma coprodução da Giochi Preziosi e da Mondo TV baseado na série de colecionáveis que aqui apresento.

video
 

São 16 figuras em PVC com detalhes e pintura muito boas e que valem muito a pena.
São vendidas em Blind Bags embora eu tenha adquirido as duas ultimas figuras em Bags com uma janela em material transparente que permite escolher a figura que se quer levar (fossem todas as colecções deste género!)


 
Vlad

 
Gladius
 
 
Smilodon
 
 
Melston
 
 
Neceron
 
 
Pterodix Gladiator
 
 
Pterodix
 
 
Tricerop Lunaris
 
 
Soldier Dragon
 
 
T-Rex Virus
 
 
Kobrax
 
 
T-Rex
 
 
Triceratop
 
 
Smilodon Virus
 
 
T-Rex Lunaris
 
 
Treek
 
 
Cada uma destas figuras vem acompanhada de uma carta de personagem que é também um jogo.
No vídeo acima podemos ver ainda um conjunto de outras figuras colecionáveis, assim como action figures que já se encontram também no mercado um pouco por toda a parte!