domingo, 31 de março de 2013

Spider Sense Spider-Man egg figures...incompleta

Com a Páscoa a acabar, a última novidade em termos de surpresas e ovos é esta colecção de figurinhas de Spider-Man.
Como a época tem sido generosa com esta personagem em particular, aqui vão mais algumas fotografias do que podem encontrar nesta colecção de mini figuras.


Estiveram à venda nos hipermercados Continente em pacotes de 4 ovos da marca Zaini e encontrei-os depois nas prateleiras do Toys R Us, onde se vendem os ovos individualmente.
É uma colecção de 8 figurinhas desmontáveis com detalhes microscópicos.
São todas do Spider-Man com posições diferentes e variando entre o uniforme negro e o tradicional vermelho e azul.


Algumas figuras vem com uma base, a modo de se poderem manter de pé, sendo que as que se encontram em posição de trepar não trazem essa base.
Ainda não consegui todas as figuras da colecção, mas penso que são relativamente fáceis de encontrar.


sexta-feira, 29 de março de 2013

Classic Marvel figurine Collection...Wizard...

Bentley Wittman cresceu com um dom de inteligência quase super humano.
Em adulto torna-se um inventor de grande renome e vendendo as suas visões futuristas torna-se bastante rico. Adopta o nome de Wizard quando resolve encenar espectáculos de magia e ilusionismo usando as suas criações.
Aborrecido com o mundo que o rodeia, resolve tornar-se num super vilão e derrotar o Human Torch, simplesmente por achar que o conseguiria fazer. Acaba derrotado e na prisão.
A partir destes acontecimentos Bentley nunca mais foi o mesmo e dedica-se inteiramente a inventar instrumentos para trazer a derrota dos Fantastic Four, de qualquer maneira.
É o fundador dos Frightful Four, uma equipa constituída pelo Trapster, Sandman e por Medusa, que na altura não tinha memória de quem era.
As derrotas sucedem-se e os membros da equipa vão mudando conforme as suas cruéis necessidades.


Recentemente juntou-se aos mais inteligentes e perigosos vilões do universo marvel para derrotar os super heróis da Terra, começando pelos diversos Hulks que foram fruto do conflito World War Hulk.
Sabe-se que esteve quase à morte mas foi salvo por MODOK.
O Wizard foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby e aparece pela primeira vez na revista Strange Tales #102 de Novembro de 1962.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Comics Star Wars Volume 5...Clássicos...

Em mais um volume de clássicos, Luke descobre finalmente que Darth Vader é o seu pai no final da saga Império Contra Ataca.
Seguem-se mais 6 história inéditas com aventuras que se passam logo a seguir ao épico.
Entre os autores desta edição número 5 de Star Wars Classics podemos contar com Archie Goodwin, Wally Lombego, Larry Hama e Mike W. Barr no argumento e Al Williamson, Carlos Garzón, Carmine Infantino, Gene Day e Tom Palmer na arte.


Emoção, romance e muita fantasia e ficção científica neste volume 5 de uma das mais lidas colecções de sempre da Planeta de Agostini.


terça-feira, 26 de março de 2013

Spider-Man Animated Series...Série 5...Six Armed Spidey...

Acredito que aos pouco vou começando a compor a minha colecção de figuras Spider-Man dos anos 90. Como disse em artigos anteriores, estas figuras da série de animação encontravam-se à venda um pouco por toda a parte e a maior parte das lojas e hipermercados transbordava de figuras desta colecção.


Este Six Armed Spidey é mais uma complicada e estranha figura de acção.
A situação acontece quando uma estranha mutação faz com que cresçam mais 4 braços a Peter. Esta saga é recordada nos comics como a Six Arms saga e tornou-se lendária.
Penso que é a única figura de Spider-Man com seis braços que existe.


Pertence à série 5 e todos os braços são articulados embora estejam colados ao braço principal.
Mesmo assim o efeito geral é muito bom e trata-se de uma figura com grande estilo.
Este Spider-Man vem com uns pequenos acessórios que consistem numa luva de teia e num bastão também de teia.
A articulação é a normal para um figura dos anos 90 sendo que esta tem 13 pontos de articulação devido aos braços a mais.
A responsável por estas figuras foi a Hasbro, sendo que as comercializou em 1995 e foram feitas na China.

domingo, 24 de março de 2013

Masters of the Universe Classics...Mosquitor...

Mosquitor foi uma das figuras de MOTU vintage que tive o prazer de ter quando era miúdo.
Foi talvez a mais fantástica aquisição de sempre porque era a única figura que existia no mercado com aquela característica terrível de fazer jorrar sangue do peito.
Podíamos atacar outras figuras e vê-lo a sugar todo o sangue através da janela do seu peito que mostrava o líquido a escorrer, espesso pelo seu corpo.
Nunca apareceu como personagem animada em nenhum dos episódios quer de He-Man and the Masters of the Universe ou de She-ra, Princess of Power.

 Página de Enter Buzzsaw Hordak

Aparece no mini comic "Enter Buzz Saw Hordak" e mais tarde nos comics da Marvel onde aparece com poderes de voo, assim como conseguir disparar raios do seu ferrão.
A figura vintage só sai para o mercado em 1987 sendo essa umas das principais razões para não ser considerado uma personagem válida na série animada.
No entanto Mosquitor sempre se apresentou como uma das mais sombrias e bizarras criaturas da Horda, principalmente por causa do seu estranho aspecto.


No entanto em Dezembro de 2012, depois de ter aparecido como figura extra especial criada pelos Four Horseman para a colecção de Stactions, Mosquitor é novamente remodelado na colecção Masters of the Universe Classics.
Depois de quase 2 anos à espera de Mosquitor, eis que chega com um design renovado e com o mesmo aspecto bizarro, que só um insecto humano poderia apresentar.


Sendo assim Mosquitor tem uma nova história, ou um complemento histórico da personagem que se chama Bliddeon Black.
Bliddeon é um Kribleen, um insecto vampiro da Galáxia de Gluubux. Juntou-se à Horda por sua própria iniciativa, preferindo o Império à sua vida num planeta lamacento a que chamava de casa. Parecendo-se com um insecto normal, Mosquitor move-se em direcção à sua presa, pica-os violentamente e suga-os até à exaustão. É extremamente malicioso mas não é especialmente inteligente. Suga os inimigos da sua energia enquanto o seu peito incha de poder roubado. Conta-se que até Hordak mantém a sua distância deste vampiro da Horda!


Esta figura renovada vem com alguns detalhes novos que dinamizam o seu aspecto.
A cabeça é sempre a sua grande marca e o seu peito, com a "janela" de energia (que desta vez não tem liquido que escorre mas apenas um aspecto geral de estar cheio de sangue) e com umas pequenas patas nas costas, em tudo semelhantes a Buzz Off e a Webstor.


Vem acompanhado da sua tradicional arma, que é uma cópia perfeita da arma vintage.
O detalhe das botas é muito bom e toda a pintura, pelo menos na minha figura, está impecável.


Mosquitor é mais um dos integrantes da Horda, que cresce lentamente nesta colecção de MOTUC.
Quem não tem esta figura, arrependa-se para todo o sempre porque é mesmo uma das figuras da linha em que vale mesmo a pena investir.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Happy Easter Ultimate Spider-Man Egg Gift box...

Mais uma vez, e tendo em conta a Páscoa, nada como andarmos mais atentos ao que os hipermercados têm para oferecer.
Desta vez uma decorada caixa de Spider-Man com desenhos da nova série de animação Ultimate Spider-Man.
Já tinha falado desta série aqui anteriormente, que vai em breve para a segunda temporada nos Estados Unidos, e que parece estar a invadir o mercado com merchandise.


Neste caso, um ovo de chocolate oferece também uma figurinha exclusiva do Ultimate Spider-Man.
Muito bem feita e apelativa, óptima para coleccionadores deste tipo de figuras.


Adquiri esta num Pingo Doce, sendo que ainda não a vi em mais lado nenhum.
Estas ofertas são um produto de uma empresa chamada DeKora, uma empresa espanhola de comercialização de produtos alimentares. Têm um catalogo impressionante sendo que esta é a única figura Marvel que consta no catalogo deste ano de 2013.
A figura é exclusiva desta marca sendo que se apresenta como uma boa oportunidade para os coleccionadores que dão real valor a figuras deste género.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Depuração de spam...

Excelentíssimos amigos e leitores regulares, irregulares e curiosos.
Peço desde já as minhas desculpas mas, dada a quantidade de Spam nos meus comentários (cerca de 4000 posts sem qualquer interesse), tive de fazer uma depuração e alguns dos vossos comentários foram apagados pois seria uma tarefa titânica escolher entre estes 4000 os que realmente interessavam manter.

Obrigado pela compreensão, boas leituras...

Princess of Power...She-ra...

Já vai fazer algum tempo que tenho a She-ra.
Consegui-a num leilão aqui em Portugal por um preço aceitável.
A razão para não ter apresentado aqui esta minha aquisição é apenas porque esperava conseguir outra figura que estivesse completa e em melhor estado. Esta She-ra, mesmo assim está em bom estado, com uma ou outra falta que poderei corrigir mais tarde com alguma facilidade.


É um produto dos anos 80, dado que foi para o mercado em 1985, apresentando-se como uma das primeiras figuras para meninas dentro do tema de Masters of the Universe/Princess of Power.
Com o sucesso da série de animação de MOTU a Filmation resolve dar às meninas uma heroína digna do seu nome e é assim que nasce a imã de Adam.
Adora, raptada por Hordak em criança, é levada para a dimensão de Etheria onde se junta às tropas do vilão para dominar com punho de ferro a população do planeta. Anos depois de se tornar He-Man, a Sorceress de Grayskull convoca-o para uma missão. Entregar uma espada gémea da sua a uma personagem que desconhece, numa dimensão estranha.
É durante um breve conflito que conhece Adora e que é capturado pela Horda. Adora houve o apelo de Sorceress e pega na espada para se transformar em She-ra, Princess of Power!
Toda esta aventura pode ser vista no filme Secret of the Sword, que desde já recomendo aos curiosos e saudosos desta série.
She-ra vem com uma espada, um escudo, tiara e um vestido com capa que pode ser removido.


Como disse esta figura tem em falta o pente dourado e os autocolantes da tiara, que se desfizeram recentemente.


A tiara pode ser usada como máscara, bastando para isso volta-la ao contrário e encaixa-la na cabeça de She-ra.
É uma figura mítica que tenho a sorte de ter na colecção, que vai começando a completar-se ao seu próprio ritmo.


quarta-feira, 20 de março de 2013

Promocional Lego 30210...Lord of the Rings...

Recentemente consegui mais um promocional Lego.
Só tive conhecimento deste promocionais à uns anos quando me ofereceram uma destas saquetas com um Darth Vader, que já mostrei aqui à um par de meses.
Estes mini sets vêm em carteirinhas pequenas e são muito procuradas por coleccionadores, principalmente porque são muito difíceis de arranjar e trazem objectos que não aparecem em mais nenhumas das colecções, sendo que por vezes são feitos de propósito para estes promocionais.
Não sei muito bem como são distribuídos estes promocionais ou se são dados gratuitamente em lojas da especialidade.


Este promocional tem como tema a colecção Lego de Lord of the Rings, focando-se numa cena Hobbit. O set é o 30210 que começa a ser muito difícil de encontrar por aí.
Como podem ver é uma cena de Hobbiton com um Hobbit, que creio ser o Frodo.
A figurinha vem com um barril, uma lareira tipo fogão, com diversos acessórios, assim como com um raminho de flores para dar aquele ar pitoresco e rural à cena.


Não pude deixar de sorrir quando vi esta cena e não resisti em compra-la imediatamente!
Este promocional é de 2012.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ultimate Spider-Man Candy Stick...

Durante a Páscoa, os doces invadem o mercado com ovos de chocolate e outros artigos associados.
Como era de esperar o Homem Aranha teria de estar incluído em qualquer destes artigos que se vendem rapidamente.
Este Candy Stick trás pequenas drageias de chocolate, muito parecidas com os lendários Smarties.
Neste caso o que realmente interessa é o topo do tubo que vem com uma figura do Homem Aranha inspirada na série de animação Ultimate Spider-Man. Muito bem feita e apresenta-se como uma espécie de tampa que enrosca na real tampa da embalagem.


Encontrei-os nos hipermercados Continente, junto a uma oferta enorme de doces e lambuzices que forram corredores e mais corredores nesta época festiva. Segundo sei o Pingo Doce também tem estes Candy Sticks

sábado, 16 de março de 2013

Famo-Brick...Monsters vs Zombies series 1...

Apareceram no mercado à uns dias e não pude resistir a estas mini figuras da Famosa.
Estão à venda nos hiper mercados (Jumbo e Pingo Doce) e vendem-se em blisters de duas figuras.
O tema é Monstros vs Zombies, que está na moda e que parece invadir o mercado cada vez mais. As figuras são tipo Lego sendo que podem encontra-las também associadas a playsets engenhosos e muito atraentes, dentro do tema.


Esta primeira série apresenta várias figuras de Monstros conhecidos do cinema e da literatura assim como Zombies que já aprendemos a identificar nos diferentes filmes e séries, como típicos de aparecer repentinamente e sem qualquer aviso.
As figuras vendem-se aos pares, como que a demarcar os adversários já estipulados e são 12 para coleccionar nesta série 1.


Vampire


Lagoon Creature


Wolfman


Zombie Construction Worker


Zombie Skeleton


Frankenstein Monster


Invisible Man


Zombie Policeman


 The Fly


Half-Decayed Zombie


 Zombie Cheerleader


Baron Samedi

As figuras têm, na maior parte, peças que brilham no escuro e algumas ainda vêm com acessórios, como pistolas e picareta. São articuladas, tal como as figuras Lego e com bons acabamentos.
A colecção é de 2012 e distribuída pela Famosa e fabricadas na China.