sábado, 9 de novembro de 2013

Masters of the Universe Classics...Icer...

Com esta figura de Masters of the Universe Classics, começa a colecção da Filmation.
Esta pequena colecção, que se apresenta independente da série "normal" de Classics pretende representar em 3D algumas das personagens mais relevantes da animação original dos anos 80.
Icer é uma personagem obscura que aparece apenas num episódio intitulado " The Ice Age Cometh", episódio 11 da segunda temporada de He-Man and the Masters of the Universe.


Esta é uma figura surpreendente pelo aspeto.
O corpo é todo semi transparente parecendo que estamos mesmo a segurar numa figura feita de gelo.
Quase que achamos estranho retirar a figura da caixa e ela estar com uma temperatura normal em vez de totalmente gelada, como parece estar.


Icer, mais conhecido entre os seus por Icleeel of the Outer Stilia Clan vem dos arredores das  terras de Stilia que se situa nas Ice Mountains. Icer é mestre a controlar o tempo frio. Skeletor recruta-o depois de perceber que precisa de agentes do mal no Norte e explora-o quando Whiplash falha em roubar o Ice Raider do Rei Randor. Skeletor ordena então a este seu lacaio para conquistar a estação meteorológica do norte e espalhar o gelo por toda a Eternia, enquanto ele próprio tentava roubar o Ice Raider. Icer tem poderes de gelar e derrete-se em água quando precisa de sair ou entrar numa batalha.


Sendo uma figura praticamente despida de armadura, os detalhes do Icer centram-se principalmente na face e nas aplicações de pele que usa nas pernas e antebraços.
A sua forma simples aliada à pintura e às peças transparentes dão-lhe um ar fantástico e exótico que a meu ver já faltava entre as figuras de MOTUC.


Com esta figura vêm ainda dois acessórios, uma lança de gelo e o lendário Bastão de Avion.
A lança de gelo foi uma optima ideia para arma de uma personagem como esta. É feita do mesmo material transparente e tem relação directa com os próprios pedaços de gelo que a personagem usa na série.


O Bastão de Avion não pertence ao Icer mas sim a Stratos.
Este saboroso extra vem completar o Stratos e dar-lhe uma arma que aparece na série de animação.


O Bastão está excelente, super bem feito e com muito bons detalhes.
A escala é ideal para o Stratos.


Sem comentários: