sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Masters of the Universe Classics...Spirit of Hordak...

Durante os mês de Maio apareceu na pagina de vendas do Matty Collector uma estranha figura que só esteve à venda por breves momentos.
Todos os coleccionadores foram apanhados desprevenidos pois o Spirit of Hordak apareceu e desapareceu num ápice!
Foram poucos os coleccionadores que por acaso visitaram a página e apanharam logo à primeira esta figura que adivinhava ser uma das mais difíceis do ano.
Segundo a Mattel, a venda desta figura seria aleatória e iria aparecer sem qualquer aviso na página de compras, sendo que desapareceria com a mesma rapidez.



Este Spirit of Hordak não é nada mais do que uma figura de Hordak feita de plástico vermelho transparente com alguns detalhes bem pensados e com uma arma pintada de maneira diferente.
Mas existe uma razão para esta figura aparecer.


No mini comic #4 que veio com a figura de King He-Man intitulado de The Origin of Skeletor, existe um momento na história em que Keldor é visitado pelo espírito do seu mestre que se encontra aprisionado na dimensão de Despondos.
O aspecto desse espírito é o que está reproduzido nesta figura!


Diz a biografia desta figura que Hordak, enquanto estava aprisionado na dimensão de Despondos, descobriu o poder se projectar o seu espírito para Eternia. Foi sobre esta forma que fez contacto com o príncipe banido Keldor. Através de magia negra e manipulação Hordak consegue convencer Keldor a renunciar a sua linhagem e a tornar-se o Senhor do Mal. É ele que ensina Keldor a desenvolver os seus talentos nas artes negras na promessa de Keldor libertar Hordak da dimensão de Despondos, salva o Senhor do Mal da morte fundindo-o com um poderoso demónio. É nesta forma espiritual que Hordak aparece a Keldor para o transformar aos poucos em Skeletor, o Senhor do Mal.


A arma em branco foi revelada meses antes numa das feiras americanas que acontecem regularmente nos Estados Unidos e deixou toda a gente a pensar que figura seria aquela que teria um arco daquela cor.

A figura é exactamente igual à figura original de Hordak sendo apenas feita num plástico vermelho goma. Correm até vários comentários na internet que chamam a esta figura de Gummy Hordak ou mesmo de Jelly Bean Hordak.
Existem alguns detalhes pintados na figura nomeadamente os olhos, o símbolo no peito e a badana que usa no braço esquerdo.

O melhor das figuras desta colecção é que todos os acessórios são feitos à mesma escala sendo que podemos sempre misturar ou "emprestar" acessórios a outras figuras como é o caso deste Spirit of Hordak.
Embora tenha sido uma figura de venda aleatória, foi-me muito fácil conseguir uma. O Ebay está recheado delas com preços por vezes disparatados. Segundo sei a figura continuará à venda durante todo este ano apresentando-se sempre aleatoriamente no site da Matty Collector.
No fundo esta figura é uma excentricidade que faz com que esta colecção fique mais rica...mas esta é apenas a minha opinião!

Sem comentários: