sábado, 14 de setembro de 2013

Masters of the Universe Classics...Fighting Foe Men...

Falar dos Fighting Foe Men como figuras de Masters of the Universe é voltar aos anos 80 e a 3 personagens completamente desconhecidas do publico em geral.
O nome associado a estas figuras consta de arquivos antigos da conceção das personagens originais série ao lado de nomes de personagens como Vikor e Demo-Man, que entretanto foram concebidas e acrescentadas a esta colecção de Masters of the Universe Classics.
No entanto não existem esboços que comprovem quem eram estes Fighting Foe Men nem mesmo uma descrição do seu aspecto.
Para remediar esta dúvida criativa a Mattel resolve criar as personagens a partir de desenhos que foram feitos para ilustrar as caixas de uma colecção de veículos em Kit para montar da marca Monogram, nomeadamente o Attack Track, o Rotton e o Talon Fighter. Nem toda a gente conhece estes maravilhosos kits, mas as ilustrações das caixas (que na altura foram desenhadas pelo artista de fantasia Larry Elmore) traziam personagens a pilotar estes veículos que eram diferentes de tudo o que se tinha visto. Não eram personagens conhecidas da série e nem estavam associadas a qualquer facção, sendo fruto da criação de Larry Elmore para a ilustração.


 
 
Como se pode ver nas imagens em cima, os diferentes veículos são conduzidos em 3 personagens diferentes e não conseguimos ver muito bem como são e o que trazem vestido. No entanto isso não foi obstáculo para os Four Horseman que conceberam até acessórios para as personagens e lhes deram nomes...integrando-os nos Fighting Foe Men.
Assim nascem as personagens que apresento agora como os mais novos integrantes da colecção de MOTUC.


Segundo a nova biografia das personagens depois das Grandes Guerras terem terminado e Eternia ter ficado sem um rei, um grupo de piratas renegados conhecidos como Fighting Foe Men, tomou o Vale de Gnarl e todos os territórios circundantes. Espalhando o medo pela terra, construíram grandes máquinas de guerra como o Roton e o Talon Fighter, para aterrorizar a população.
Desafiados e consequentemente derrotados por um campeão do Norte, os Fighting Foe Men foram atirados para um glaciar onde foram congelados magicamente por cinco mil anos. Foram descoberto depois por Hordak que os fez regressar a Eternia e os libertou em troca da sua lealdade para lutarem ao lado dos seus exércitos durante a batalha que ficou conhecida como Second Ultimate Battleground.

As personagens chamam-se Shield Mayden Sherrilyn, Ditztroyer e Dwag-O-Tor (nomes criados em honra de Shane Dittsworth, Owen “O-Dawg” Oertling, and Sherri Lynn Cook integrantes da equipa dos Four Horseman responsáveis pelos moldes e execução de protótipos, trabalho de apoio essencial na criação das figuras que tantos colecionadores veneram!)


A Shield Maiden Sherrilyn  (condutora do Attack Track) vem com 2 acessórios. O sugestivo escudo, feito à semelhança de uma das lagartas do veiculo e uma arma estranha mas cheia de estilo que é baseada também no armamento do Attack Track (canhões laterais do mesmo).


Para completar, a figura vem ainda com uma insígnia da Horda que pode ser colocada na armadura substituindo assim o emblema do Attack Track e afiliando a personagem às tropas de Hordak.



Outro dos Foe Men... e o meu favorito desta série é o Ditztroyer. Esta personagem obscura, que conduz o Roton e de tez azul poderá ser um conterrâneo de Skeletor pois parece ser da raça Gar, embora apresente características diferentes como os olhos negros.
Esta personagem vem equipada com um bastão à semelhança do veiculo e uma arma inspiradas também nas que vinham com o Roton original e não com o do Kit, apresentado na imagem acima.


O Ditztroyer tem ainda a possibilidade de armazenar o seu bastão nas costas e a arma que carrega é enorme, adivinhando grande destruição.


Apresenta-se como uma personagem algo controversa por causa das cores escolhidas mas acho que os detalhes ficaram muito bons. Apresenta ainda a possibilidade de mudar a insígnia do peito trocando-a também pelo símbolo da Horda.


O terceiro Foe Men é o Dwag-O-Tor que conduz o Talon Fighter. é um guerreiro muito semelhante aos Palace Guards e à vestimenta usada por Man-At-Arms. Vem ainda com duas armas que têm relação com o veiculo a que está associado.


Os detalhes nesta personagem são muito bons e o pormenor do capacete e da própria armadura são de louvar. O arma também está muito bem conseguida e o escudo apresenta semelhanças com o formato do Talon Fighter da série vintage.

 
 
Aqui também podemos substituir o simbolo no peito pelo do Horda. Penso que aqui é onde fica melhor este morcego de Hordak, principalmente devido ao complemento de cores.
Acho as figuras espetaculares e uma ideia fantástica para complementar esta incrível colecção.
Espero que daqui para a frente possamos ver mais destas personagens obscuras a integrar os MOTUC.
 
 


Sem comentários: