segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012/1013...Michaelangelo...

Michaelangelo é a quarta tartaruga que apresento aqui e o ultimo dos irmão mutantes e o mais carismático de todos.
Mike ou Mikey, como os irmãos costumam chamar-lhe é o perito em nunchucks e o mais novo do grupo. Amoroso, irreverente e por vezes completamente louco, Mike costuma ser o responsável por dar os nomes aos diferentes vilões que vão enfrentando.
Conta-se que Kevin Eastman, quando concebeu as Ninja Turtles tinha um esboço de uma das personagens com as nunchucks presas aos braços e para a qual ainda não tinha nome, pensa-se que Michaelangelo foi a primeira Turtle a ser criada!

Esta figura vem no seguimento das outras produzidas pela Playmates que já foram apresentadas aqui no blogue.
O corpo apresenta-se do mesmo tipo, com os membro num PVC tipo borracha muito flexível, com o corpo solido e com as articulações fantásticas que as figuras todas apresentam.
Os detalhes são muito bons, sendo que todas as Turtles apresentam detalhes fora do normal para figuras deste género, embora as armas sejam de uma cor apenas, como em todas as personagens.

    
Mikey tem local para armazenar as suas armas, em semelhança aos seus irmãos e vem com outros acessórios que completam a figura e a sua personalidade.
Para alem do par de Nunchucks podemos contar com uma Kusarigama, com corrente e lamina e dois pares de Shuriken diferentes.


Mike apresenta-se como a figura mais baixa de todas as Turtles.
O que a Playmates fez com estas figuras penso ser inédito. Todas são esculturas diferentes e apresentam diferentes tamanhos. Acho que poderiam ter alguns detalhes de pintura mais aprimorados mas no geral são figuras excelentes...mas nem todas...outras figuras da linha apresentam um desleixo e uma falta de articulação que faz parecer que nem foram fabricadas no mesmo local nem projectadas pela mesma empresa.
Mas estas 4 figuras estão 5 estrelas!

Sem comentários: