segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012/2013...Donatello...

O Donatello é a minha personagem preferida das Turtles.
Inteligente, calmo, perspicaz e apaixonado, Donatello é um excelente lutador e o inventor do grupo.
É da sua responsabilidade inventar e criar todos os veículos e "gadjets" para o grupo.


Nesta nova série é apaixonado por April O´Niell, aqui uma jovem rapariga com um dom muito especial que a torna um alvo indispensável para os terríveis Krang.
É conhecido entre os irmãos por Don ou Donnie e é o que usa a máscara purpura.
Mestre em Bô, consegue fazer coisas com um bastão de madeira como nenhum outro dos irmão que o acusam frequentemente de usar um palito para despachar os inimigos.


A figura apresenta-se com um ar sério que não é muito comum à personagem de Donnie dado que é o mais romântico dos irmãos. Os detalhes são muito bons, como em todas as figuras apresentadas até aqui.
Vem acompanhado do seu bastão Bô e pode armazená-lo no arnês que trás para esse efeito.

Donnatello vem ainda com um leque grande de armas que podem ser usadas por qualquer uma das figuras da série. Sendo assim, para além do Bastão Bô podemos contar com um Naginata (que no fundo é o seu bastão mas com uma lâmina na ponta), um Bastão seccionado (outra forma do seu Bô) e dois Shurikens.

Os pontos de articulação desta figura são os mesmos das anteriores embora esta seja a figura mais alta de todas. Como tinha dito em artigos anteriores estas figuras são feitas à escala sendo que são todas de diferentes alturas. Donatello apresenta a pele mais pálida de todas, apresentando-se novamente como uma tartaruga de espécie diferente (nunca soube ao certo se seria essa a intenção dos seus criadores originais, mas agrada-me imenso pois reforça as suas personalidades e explica as suas aptidões naturais)

Continuo a achar que estas são as mais perfeitas figuras de Turtles no mercado até agora.
Não desdenhando, é claro as figuras vintage que infelizmente já não tenho (talvez um dia encontre algumas que me encham as medidas)!


Sem comentários: