sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Masters of the Universe Classics...King He-Man...

Uma das mais estranhas figuras de MOTUC deste ano de 2013 é o King He-Man.
Nunca ninguém ouviu falar de tal coisa, embora exista uma ideia deste rei na edição rara e muito desejada de He-Ro son of He-Man and the Masters of the Universe Bible.
Esta pequena edição aparece em resultado da vontade de Lou Scheimer  (co-criador da série original de animação He-Man and the Masters of the Universe), que em 1990 funda com a sua filha a Lou Scheimer productions, desenvolvendo assim a ideia para He-ro, que aqui seria Dare o filho de He-Man e de Teela, que se transformaria em He-Ro depois de invocado o poder de Grayskull.
Nesta edição é apresentado um novo conjunto de personagens entre as quais o King Adam ou King He-Man como a Mattel resolveu chamar a esta figura, inspirada no nome e no desenho conceptual que aparece na He-ro Bible.

Como podem desde já concluir, o resultado final foi uma mistura de ideias que leva a criar uma figura que nada tem a ver com o desenho acima apresentado. Esta mistura de ideias concebe um King He-Man muito virado para a série de 2002, com a dita Espada do Poder Electrónica e com um aspecto mais velho e abatido (se é que isso alguma vez será possível, digo eu!).


Apesar disso a nova biografia deste King He-Man conta que depois da sua irmã ter derrotado o Horde Prime, a ameaça do velho inimigo de Adam, Skeletor, faz com que He-Man seja chamado mais uma vez à acção. Numa época luta na ponte levadiça do Grande Templo do Poder em Trolla, He-Man derrota Skeletor pela última vez em combate individual. Recuperando a Chave do Vortex, He-man consegue regressar a Eternia. No seu regresso a casa encontra a Rainha Marlena a governar e de luto pelo falecimento de Randor. Tomando o seu devido lugar no trono, Adam torna-se no Rei He-Man, governando com sabedoria e força. Casa-se com Teela e juntamente com o seu filho e herdeiro Dare, que segue o legado do pai como He-Ro defensor de Eternia e possuidor da Espada do Poder.


O King He-Man vem com a sua espada electrónica (no modelo de 2002) que está com um aspecto usado e remendado e com o ceptro real, que faz lembrar o ceptro que veio com o King Randor.
Os detalhes e pintura estão muito bons, tanto na figura como nos acessórios.


Este King He-Man vem ainda acompanhado do Mini Comic #4 "The Secret Origin of Skeletor" e do mapa de Sudternia.

A figura saiu em Março e foi a segunda figura exclusiva para subscritores 2013.
Embora tenha sido imensamente contestada e criticada pelos coleccionadores em geral, apresenta-se como uma figura belíssima e que vale bem a pena ter exposta.

Capa do Mini Comic que vem com o King He-Man

Para uma visão mais detalhada deste mapa consultar