terça-feira, 13 de agosto de 2013

Masters of the Universe Classics...Fang Man...

A série original de animação He-Man and the Masters of the Universe é recheada de personagens curiosas que nunca foram transformadas em figuras.
As personagens são mais que muitas sendo umas mais icónicas do que outras.
Dado o exotismo da série, qualquer uma destas personagens merecia uma figura de acção nesta colecção de Classics, embora nem todos os coleccionadores da linha pensem da mesma maneira.


O caso de Fang Man é um dos casos de uma personagem diferente de tudo, que aparece uma única vez no episódio numero 8 da série 1 com o nome de "The Time Corridor".
Na história, Fang Man é um dos ajudantes de Skeletor, que usa um artefacto conhecido como Wheel of Infinity, para viajar para o passado tendo como missão impedir a construção do Castelo de Grayskull.
Segue-se o episódio na totalidade:


Em Março deste ano Fang Man aparece como uma figura exclusiva para subscritores na colecção Masters of the Universe Classics.
Ver esta personagem, que tinha apenas vagas lembranças foi o que me fez voltar a ver na totalidade a série animada dos anos 80, descobrindo outras personagens dignas de se tornarem figuras nesta vasta colecção.


Sendo assim Fang Man é conhecido entre os da sua raça por Scutes Ignis.
A sua raça evoluiu da antiga espécie de Dragossauro. Passou a sua juventude no Vale dos Dragões. Skeletor recruta-o depois de descobrir a sua habilidade de controlar Dragões cuspidores de fogo apenas com a sua vontade. Fang Man usa os Dragossauros do passado para auxiliar os Senhor da Destruição nos seus planos maléficos depois deste descobrir um artefacto chamado Wheel of Infinity, para viajar para o passado e impedir a construção do Castelo de Grayskull. Depois da sua derrota, devido à intervenção de He-Man, Skeletor abandona Fang Man no passado, onde fica a viver na Ilha dos Dragossauros, esperando o regresso do seu mestre.



Esta é uma das grandes figuras da linha de Classics. O seu aspecto é exactamente igual ao que apresenta no episódio original, as cores e os detalhes estão perfeitos.
Os detalhes foram ao ponto de por articulação na língua, que pode ser movida para os dois lados da boca dando-lhe outra expressão, se assim o desejarmos.
Fang Man vem com 3 acessórios, sendo um deles de extrema importância.



Um dos acessórios é a própria Wheel of Infinity, que aparece no episódio.
A sua estranha arma eléctrica, que segura pronto a disparar sobre qualquer ameaça.
E para mim um dos melhores acessórios que vêm com esta figura é a Sword of the Ancients.
Esta espada aparece no episódio "Masks of Power" onde se fica a saber que esta poderosa espada está escondida nas entranhas da Snake Mountain.
Skeletor tenta descobrir a espada mas é He-man que acaba por se apoderar do poderoso objecto.
No entanto a espada tem vida própria e resolve fundir-se com a espada do poder de He-Man, pondo fim ao seu contestado destino.

 
É uma peça fantástica, extremamente bem feita e muito parecida com a espada que aparece neste episódio. É um acessório extra que não tem nada a ver com a figura de Fang Man, mas que foi uma excelente surpresa!


Fang Man torna-se assim numa das figuras mais desejadas desta crescente colecção não só por ser uma figura espectacularmente pormenorizada mas também por trazer objectos icónicos que marcaram a infância de muitos de nós!

Sem comentários: