segunda-feira, 8 de julho de 2013

Masters of the Universe Vinyl Funko POP figures

Sendo basicamente o resultado da recente febre por figuras e merchandise de Masters of the Universe, a Funko lança no mercado uma coleccao de personagens transformadas em estilo POP que estão a deixar a maior parte dos coleccionadores de MOTU de boca aberta.
Com o incrível sucesso da linha Masters of the Universe Classics, estas figurinhas são um miminho apreciado pelos mais exigentes fãs da conhecida serie animada.


A primeira série de figuras conta com 5 personagens de Masters os the Universe e de She-Ra Princess of Power. Cada figura vem no estilo "super fofo" próprio da linha POP, sendo no entanto fiel ao estilo Filmation da série de animação original.
As figuras desta série 1 são He-Man, Skeletor, Spikor, She-Ra e Hordak.


Pensar que alguma vez iríamos ver os maiores vilões desta série numa versão tão "fofa" é quase uma blasfémia.
No que diz respeito àos detalhes das figuras penso que está tudo lá.
Não esperem detalhes extraordinários e ideia incríveis. O objectivo destas figuras POP é simplificar as personagens ao máximo representando com linhas simples, aquilo que conhecemos bem.


As figuras de He-Man e She-Ra vêm com a tradicional espada do poder, Skeletor com o seu Havock Staff e Spikor com a sua ameaçadora mão em tridente.
Um detalhe curioso na Figura de He-Man é que tem uma bolsa às costas para guardar a espada do poder, embora nesta colecção de pouco sirva pois os acessórios não são removíveis.


He-Man

Skeletor

Spikor

She-Ra

Hordak

Cada figura tem apenas um ponto de articulação no pescoço que lhe permite virar a cabeça de um lado para o outro. A pintura poderia ser mais bem aplicada mas, pelo menos no meu caso, não tenho grandes defeitos a apontar.
Espero ansiosamente que a Funko lance mais figuras da série pois existem personagens que ficariam excelentes com este tratamento POP.



Estas personagens pertencem à colecção Television Séries da Funko POP e as figuras são fabricadas na Malásia.

Sem comentários: