terça-feira, 30 de julho de 2013

Madman (white version)...

A minha relação com esta personagem sempre foi de afastamento total, uma espécie de amor /ódio total.
Achava que tinha um aspecto demasiado estúpido e louco, um design simples e estranho que dava um ar ridículo ao herói que até se chamava Madman!
Só depois de conhecer a sua história comecei a verificar que afinal gostava imenso do que tinham feito com a personagem e que poderia apresentar-se como um dos mais memoráveis heróis de sempre. Qualquer analogia à personagem o Corvo é pura coincidência!


Madman foi criado em 1990 por Mike Allred para a editora Image Comics, aparecendo na revista Creatures of the Id.
A história da personagem conta como Zane Townsend, uma agente especial da Try-Eye Agency sofre um terrível acidente de carro e é remontado e ressuscitado pelos cientistas Dr. Egon Boiffard e Dr. Gillespie Flem.
A ressuscitação deixou-o com amnésia e este novo ser é rebaptizado pelo Dr. Boiffard de Frank Einstein (o dito doutor era um grande fã de Frank Sinatra de de Albert Einstein). O processo deixou-o com alguns poderes latentes como super reflexos e uma espécie de poderes empáticos e pré-cognitivos. Depressa se torna num estranho super herói e junta-se aos Atomics, um grupo ainda mais estranho de personagens meio mutantes meio extraterrestres. 
O seu nome foi-lhe dado pela sua namorada Joe (Josephine) e o seu uniforme inspirado num antigo herois de banda desenhada seu favorito.


A figura pertence a uma das primeiras versões feitas deste herói. o fabricante é a Big Blast que põe esta figura no mercado em 1998. 12 pontos de articulação e um manancial de acessórios.
2 pistolas lazer com respectivos cintos e coldres, 2 pistolas 45 com coldres (que ainda falta mostrar nas fotos) e um canhão lazer!


É figura para ter uns 20cm de altura e com uma presença fora do comum em exposição!
Mais tarde nesse mesmo ano aparece um weapons pack espectacular com acessórios de voo e uma cabeça substituível, para dar outra ar a Madman.


Este weapons pack trás então uma cabeça com capacete e óculos, para substituir, alguns cintos e um backpack que é um foguete. O aspecto vintage anos 50 é o que mais me atrai em toda esta bela figura.


Sem comentários: