domingo, 30 de junho de 2013

Masters of the Universe Classics...Ram Man...

Ram Man!
Uma das míticas personagens da série antiga de figuras de MOTU, aparece finalmente na colecção nova de Classics. Totalmente remodelado, reinventado e à escala.
Tendo em conta que nunca tive esta figura quando era criança e que só mais tarde a adquiri em toda a sua pujança vintage, este novo Ram Man foi uma surpresa tão grande que até mereceu destaque na minha vitrina de MOTUC.
A personagem clássica da série animada original e também da nova série de 2002, Ram Man sempre foi visto como o bruto meio idiota que resolvia tudo à cabeçada.
A abordagem dos mini comics marcou-o como um vilão que depois se volta contra o seu mestre Skeletor, passando-se para o lado de He-Man e dos seus companheiros.
Esta personagem marcou a infância de todas as crianças dos anos 80, directa ou indirectamente.
Recordo-me perfeitamente de um vizinho que tinha quase todas as figuras de Masters e que nos convidava para grandes aventuras em sua casa (embora nessa altura me dedicasse também à irmã desse vizinho, que um pouco mais velha 2 ou 3 anos, já fazia em geleia os corações de metade dos rapazes da rua, que se esforçavam inutilmente pela sua atenção, eu incluído!), sendo que entre as figuras que tinha se encontrava o desejado Ram Man.


De acordo com a nova biografia desta enorme figura, o seu nome verdadeiro é Krass e é natural de uma aldeia que fica muito perto da Vine Jungle, tendo crescido sempre sob a constante ameaça dos selvagens Beastmen. Foi durante um ataque particularmente violento que Krass vestiu a armadura mística da sua família, que absorve força bruta. Usando-a para atropelar os seus inimigos para impedir esse ataque. Rapidamente foi apelidado de Ram Man pelos habitantes da aldeia. As suas acções depressa chegaram a conhecimento de Skeletor que o recrutou para tentar destruir a ponte levadiça do Castelo de Grayskull. Percebendo o erro das suas acções, logo depois de ver Skeletor a atacar He-Man, Ram Man troca de lado e ajuda na derrota dos esquemas do Senhor da Destruição e salvar Grayskull. Logo se tornou membro dos Masters of the Universe usando o seu corpo coberto de metal para atropelar o mal.



A figura é mesmo qualquer coisa de enorme.
Tem a escala dos restantes Masters of the Universe Classics mas é duas vezes mais larga e maciça (bem pesada também!)
Ram Man é uma figura totalmente articulada e detalhada.
Vem com uma cabeça de substituição, sem capacete, para podermos ter um Ram Man mais desafogado. O seu machado pode ser armazenado num local próprio, nas costas da armadura sendo que só pode ser usado na mão direita.


Krass não é o homem mais belo de Eternia mas é seguramente o mais maciço e impressionante até à data. 
Ram Man vem realizar o desejo de muitos fãs de MOTU que vêm nesta figura uma das melhores do ano. A minha opinião é que é uma figura impressionante e as fotos não fazem justiça à espectacularidade da mesma.
Recomendo a sua aquisição, embora reconheça que não vai ser uma figura fácil de encontrar a preços acessíveis.



Sem comentários: