quarta-feira, 24 de abril de 2013

Earth Force Colonel "Neut" Ned E. Ultron...

Produto dos fantásticos anos 80 e derivados directamente dos Masters of the Universe, a colecção de figuras da Earth Force aparece em 1985 com uma série de figuras com armaduras, acessórios e um aspecto futurista.
Segundo a história desta linha o Universo evoluiu ao ponto de todos os planetas terem de enviar forças de segurança para integrar a Federação do Universo. As patrulhas desta federação viajam pelo universo procurando as zonas de conflito nas galáxias, que merecem a sua atenção.
Os indivíduos que fazem parte da patrulha da terra são denominados com Earth Force. Os membros desta equipa têm um arsenal cibernético que os ajuda nas suas missões e quando usam este equipamento são literalmente indestrutíveis.


Esta figura em particular é totalmente desconhecida!
Pertence supostamente à série 2, que saiu em 1986 e é um Star Ranger e tudo indica que é o raro Colonel "Neut" Ned E. Ultron.
Não encontrei qualquer referencia deste nome associada às incompletas fotos que vi desta figura. Deduzo que seja esta a figura porque é a única que não aparece na única lista de figuras desta série, que existe na Internet.


Estas raras maravilhas foram criadas pela extinta Pace Toys, sendo que foram produzidas duas séries de figuras contabilizando 10 bonecos diferentes.
Recordo-me de ver estas figuras à vendas nas feiras e recordo-me de ter tido esta mesma figura que fazia de inimigo dos meus maléficos Masters of the Universe.
O Star Ranger vem equipado com uma enorme parafernália de equipamento que se monta no seu corpo, armando-o assim contra qualquer inimigo.


Estas figuras são facilmente reconhecidas pelo logótipo que apresentam nas armaduras. O EF estilizado é normalmente o que identifica estas figuras como verdadeiras Earth Force.
A figura tem 5 pontos de articulação e é de fácil montagem e desmontagem.
Se tiverem mais alguma informação sobre esta figura entrem em contacto comigo ou comentem este artigo.

1 comentário:

Barbecue17 disse...

Very cool! I was trying to identify some pieces from this guy (I had him as a kid) and someone steered me to Earth Force. I found your images which really helped. I loved this guy as a kid and still have a few of the parts around but sadly not the figure. I love seeing reviews of more obscure stuff like this.

Thanks!