quarta-feira, 13 de março de 2013

Masters of the Universe Classics...Eternos Palace King Randor...

O Rei Randor nunca se apresentou como o grande guerreiro que foi outrora.
Pelo menos na versão dos desenhos animados dos anos 80 são raras as vezes que se apresenta corajoso e pronto a enfrentar qualquer dos problemas que se lhe apresentam directamente.
Só na série de 2002 é que conhecemos um Rei Randor guerreiro e pronto para qualquer eventualidade.
Randor aparece na linha de figuras dos anos 80 vestido para a batalha, sendo uma figura rara de encontrar hoje em dia.
Foi uma versão deste Randor guerreiro que a Mattel lança no mercado em 2010 para dar aos fãs da linha o sabor da renovação de uma figura espectacular.


No entanto e com a venda da Queen Marlena em 2011, toda a gente ficou à espera de ver uma versão de Randor como aparecia na série de animação da Filmation.


O Desejo só foi concretizado em 2012 com este Eternos Palace King Randor.
Esta versão trás uma biografia diferente da figura anterior de Randor e que conta que Randor da casa de Miro, logo depois do seu pai e presente Rei ter sido enviado para Despondos pelo Conde Marzo, o seu irmão mais velho foi banido do palácio deixando Eternia sem um Rei. Randor continuou como capitão da guarda, liderando os exércitos do reino contra os ferozes inimigos de Eternia, incluindo Keldor que regressara do exílio com um bando de guerreiros formidáveis constituído principalmente por bandidos da pior espécie. Derrotando finalmente Keldor em combate singular, Randor fere mortalmente o seu meio irmão e ordena que uma parede mística separe o Hemisfério negro dos restantes reinos de Eternia.
Acabava-se assim o conflito, mais tarde conhecido como Great Unrest. Por ter acabado com o conflito o concelho dos ancião pôs de lado as leis de Eternia e deu o reino a Randor para governar.


A figura tão aguardada é uma belíssima cópia da figura de Randor dos desenhos animados, com as suas vestes e o seu ar pacífico.
Eternos Palace King Randor vem com uma lança amarela e com uma taça em cromado dourado, que acho que é um detalhe muito bem pensado e uma mais valia para a figura.
A articulação é um bocadinho limitada pelas vestes, tanto nos braços como nas pernas mas para exposição está muito boa.


A família está então completa com todas as versões da Filmation.
Eternos Palace King Randor é aquele tipo de figura que recomendo a todos os que adoraram a série original e que se recordam do pacato Rei Randor.

Sem comentários: