sexta-feira, 29 de março de 2013

Classic Marvel figurine Collection...Wizard...

Bentley Wittman cresceu com um dom de inteligência quase super humano.
Em adulto torna-se um inventor de grande renome e vendendo as suas visões futuristas torna-se bastante rico. Adopta o nome de Wizard quando resolve encenar espectáculos de magia e ilusionismo usando as suas criações.
Aborrecido com o mundo que o rodeia, resolve tornar-se num super vilão e derrotar o Human Torch, simplesmente por achar que o conseguiria fazer. Acaba derrotado e na prisão.
A partir destes acontecimentos Bentley nunca mais foi o mesmo e dedica-se inteiramente a inventar instrumentos para trazer a derrota dos Fantastic Four, de qualquer maneira.
É o fundador dos Frightful Four, uma equipa constituída pelo Trapster, Sandman e por Medusa, que na altura não tinha memória de quem era.
As derrotas sucedem-se e os membros da equipa vão mudando conforme as suas cruéis necessidades.


Recentemente juntou-se aos mais inteligentes e perigosos vilões do universo marvel para derrotar os super heróis da Terra, começando pelos diversos Hulks que foram fruto do conflito World War Hulk.
Sabe-se que esteve quase à morte mas foi salvo por MODOK.
O Wizard foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby e aparece pela primeira vez na revista Strange Tales #102 de Novembro de 1962.

Sem comentários: