domingo, 13 de janeiro de 2013

Masters of the Universe...King Hiss...

Tendo perseguido fervorosamente esta figura por muitos sites de vendas e não só, tenho-a finalmente na minha colecção.
Consegui um excelente preço (não chegou aos 12€) e foi mais uma situação que me provou que o coleccionador deve saber esperar pela oportunidade certa. Esperar é sempre a melhor opção para uma compra a nosso favor!
Filosofias à parte...
Este era um dos Snake Men que me faltava na colecção e agora só me resta perseguir o Snake Face para completar o meu exército de Snake Men vintage.


Esta é a figura que se desmonta e que por vezes é complicada de encontrar inteira.
Os braços e o corpo deste King Hiss são coberturas desmontáveis para o corpo de serpente que se encontra no interior. Mais uma vez o engenho dos fabricantes de brinquedos nos anos 80 superavam em muito algumas das linhas que encontramos hoje por aí!
Não me vou estender com um texto biográfico pois já contei aqui neste blogue a história de King Hiss.

Este King Hiss foi fabricado na Malásia no ano de 1985.
Comprei-o a um americano de Nova Iorque à cerca de 3 semanas.
Pertence à serie 5 de Masters of the Universe tem os pontos de articulação comuns e o corpo de serpente é articulado apenas nos braços, faltando a articulação no pescoço que é impedida pela "casca humana" que se monta em cima do mesmo.
Os acessórios são o bastão da serpente em verde e o escudo vermelho.


Tenho ainda que referir que possuo um outro bastão verde (o mais claro), de tonalidade diferente e que não tenho ideia de onde foi fabricado e que se me apresenta como uma variante muito curiosa!


Sem comentários: