domingo, 27 de janeiro de 2013

Gandalf - The Hobbit Pop Vinyl Movie figures...

O maior feiticeiro de sempre e talvez um dos mais conhecidos da literatura é sem sombra de dúvida aquele a quem chamam de Merlin. No entanto, talvez inspirado nesse mesmo feiticeiro, Gandalf não fica atrás e posso desde já classificá-lo como o segundo feiticeiro mais famoso do mundo. (Sendo Harry Potter com toda a certeza o terceiro classificado).


Este Gandalf é mais uma figura do lendário feiticeiro criado por J.R.R. Tolkien e que aparece aqui em estilo Pop Vinyl, da autoria da Funko e ao estilo já habitual das suas personagens.
É uma figura de 2012, fabricada na china e que achei por bem figuras na minha estante, ao lado dos livros que já quase toda a gente leu (digo quase porque ainda existe pessoal que nunca leu Tolkien, por cá é normal!)


Gandalf é uma figura em PVC com articulação limitada à cabeça e aos braços e que se apresenta mais como uma caricatura bem conseguida. Tem cerca de 15 cm de altura e apresenta-se simples e bem pintada.
Faz parte de uma colecção de 3 figuras do filme Hobbit e por enquanto a única que está na minha colecção. Outras se lhe juntaram se houver oportunidade...


Sem comentários: