quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Spawn Vs Al Simmons...

A minha paixão pessoal pela personagem Spawn deixa-me esta constante sede de procura e de admiração pela série de figuras que foi saindo ao longo dos anos.
Existem figuras muito difíceis de conseguir hoje em dia e os preços aumentam significativamente todos os dias, tornando a aquisição de certas peças muito complicada.
No entanto, volta e meia, lá surge uma ou outra oportunidade que nos permite fazer uma aquisição à muito desejada. Este set especial de Spawn vs Al Simmons é um dos conjuntos de action figures da série que acho mais perfeitas e mais dinâmicas.

Classificado como um Deluxe boxed set, estas figuras da série 27 intitulada Art of Spawn (que esteve à venda em 2005), é a representação em 3D da capa da revista Spawn #86.

Arte de Greg Capullo para a edição 86 de Spawn

Inspiradas nos desenhos de Greg Capullo, estas action figures não podiam estar melhores. A escultura é mais que perfeita e a sensação de movimento funciona na perfeição com a figura de Al Simmons suspensa a uma grande altura permitindo o efeito de salto desejado como acontece na capa da revista.

Cada uma destas figuras tem alguns pontos de articulação, mas são quase insignificantes pois toda e peça e como uma grande estátua e cada figura pode até ser exposta individualmente.
Spawn apresenta-se na sua posição clássica envolvido no seu manto e pronto para um ataque e com uma base de terreno infernal. Al Simmons vem com duas facas, como acessório e uma base onde assenta o perno metálico equilibrando a figura na perfeição.

É um grande conjunto de figuras e uma grande aquisição para coleccionadores deste género de figuras únicas da McFarlane Toys.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Super Heróis da DC Comics...Steel...

John Henry Irons, o super herói denominado Steel, aparece recentemente (1993) como um combatente do crime inspirado em Superman.

o Dr. John Irons é um engenheiro de armas na empresa AmerTek, que fica muito frustrado quando um dos seus mais recentes projectos cai nas mãos erradas e acaba por fazer vítimas inocentes. mesmo depois da empresa lhe pedir para ficar como seu empregado John encena a sua morte e vem para Metropolis. É aqui que consegue um emprego na construção civil e que quase perde a vida quando cai de uma grande altura na tentativa de salvar um colega em apuros. Irons é salvo da morte por Superman. Quando pergunta ao herói como lhe agradecer por ter salvo a sua vida, Superman pede-lhe para viver uma vida digna de ser salva.
Tempos depois e durante a luta de Superman com a criatura conhecida como Doomsday, Irons tenta ajudar o herói enfrentando a criatura com um grande martelo que retira do local onde trabalha. mesmo assim acaba enterrado em destroços da batalha sem ter causado qualquer efeito na criatura que acaba mesmo por matar o Superman.
Irons acorda no meio dos destroços com uma ideia e com o objectivo de deter o Doomsday.
Assim John Irons concebe uma armadura, em tudo semelhante à de Iron Man da Marvel e inspirado no falecido Superman, usa o "S" ao peito e uma capa, denominando-se a si próprio como Steel em honra do herói que o salvou.


Steel torna-se assim mais um dos heróis da Metropolis sem Superman, onde chega mesmo a competir qualificações com outros 3 pretendentes a Superman que aparecem virtualmente do nada.

Steel reforma-se da sua vida de Super Herói pouco depois da volta de Superman e passa o seu manto de Steel para a sua sobrinha Natasha Irons.

Irons volta a usar a sua armadura durante o evento Infinity Crisis e recentemente a personagem foi reformulada no novo universo DC, apresentando-se como um cientista a desenvolver um projecto para o governo intitulado Steel Soldier...

Steel foi criado por Louise Simonson e John Bogdanove e aparece pela primeira vez na revista Adventures of Superman #500 de junho de 1993.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Leituras do Best...Heróis Marvel...

Uma edição verde de raiva é a que nos chegou a semana passada, sendo também parte integrante da colecção Heróis Marvel do Jornal Público.
Com o sugestivo título de "Tempest Fugit" este volume do Hulk vem com uma saga completa recente e um conjunto de aventuras mais antigas que nos levam à fase cinza do gigante.


Esta edição com 192 páginas é desenhada por Lee Weeks e escrita por Peter David, na versão mais moderna sendo que a história mais antiga é da autoria de Dale Keown e também com argumento de Peter David.


As histórias foram retiradas das revistas Hulk #77 a 81 (2005) e de Incredible Hulk #369, 372 e 373 (1990)


Em Tempest Fugit, Hulk enfrenta um pesadelo numa ilha que é assolada por Nightmare, o senhor dos pesadelos que o vai lançar numa confusa luta de sentimentos e personagens imaginadas.
A outra aventura revela um pouca da época do Hulk cinza que enfrenta alguns membros da Irmandade de Mutantes.


Este é mais um grande volume de super heróis da colecção Heróis Marvel do Jornal Público!

sábado, 25 de agosto de 2012

Masters of the Universe Classics...Princess of Power...Swiftwind...

Esta minha aquisição tardia de Swiftwind foi mesmo uma grande surpresa.
Não estava à espera da escala e do detalhe desta montada de She-Ra, que embora seja simples apresenta um rigor de escultura fora de série.
Swiftwind é uma das personagens oficiais da série de She-Ra, apresentando-se como fiel companheiro de aventuras, principalmente depois de receber as energias mágicas da espada de She-Ra.


Spirit é um garanhão mágico de Etheria, que serviu Adora durante o seu tempo como capitã das forças de Hordak. Leal a Adora e não às forças da Horda, Spirit ficou ao seu lado depois de ser revelado a Adora a sua verdadeira linhagem e herança, juntando-se depois às forças da Rebelião.
Encantado com a nova Espada da Protecção, Spirit transforma-se na montada de She-Ra e responde ao nome de Swiftwind, carregando a Princesa do Poder para a batalha.
Swiftwind ficou ao lado de She-Ra mesmo quando a acompanhou de Etheria para Eternia perseguindo as forças da Horda numa luta constante contra Hordak e os seus exércitos!


A figura é realmente enorme.
São 8 polegadas de altura com 18 polegadas envergadura. É realmente uma grande action figure!
Swiftwind vem com uma sela, onde se pode montar She-Ra, uma máscara e uma peça, tipo colar, no pescoço que funciona como decoração e como armadura.


As asas pode remover-se facilmente para podermos transformar o Swiftwind em Spirit mas como a peça do pescoço não é removível, não faz grande sentido ter um cavalo com dois buracos nos ombros e um colar azul e rosa. Este é talvez o único caso estranho com esta figura, acho que, se é para ter um Spirit para depois transformar em Swiftwind, este poderia ser despido de todos os apetrechos que o identificavam como Swiftwind.


Mesmo assim esta é uma grande figura com 17 pontos de articulação.
A pintura neste meu exemplar está perfeita e não apresenta qualquer defeito.
Infelizmente ainda não tenho a Bubble Power She-Ra, que é a única figura capaz de montar o Swiftwind devido ao seu design renovado, que explicarei quando adquirir a figura e fizer a review.


Para aqueles que gostam da linha Princess of Power de Masters of the Universe Classics, esta é uma figura a ter na prateleira e que causa algum impacto pela escala e atenção que prende imediatamente a quem quer que dê de caras com ele.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Earthworm Jim...

Uma das personagens mais marcantes dos jogos de computador chega agora ao mercado cheia de estilo.
Earthworm Jim é uma das mais reconhecidas e apelativas personagens de jogos de plataformas dos anos 90. Criado por Doug TenNapel e com design de David Perry este jogo desenvolvido pela Shiny Entertainment e pela Playmates Interactive, saiu para a Sega Mega Drive e Sega Genesis em 1994 e conta como um dia uma minhoca chamada Jim que encontra um uniforme robótico que lhe dá grandes poderes e mobilidade. O seu objectivo no jogo será derrotar as forças extra terrestres que querem o uniforme de volta e salvar uma princesa das garras dos seus captores.


Cheio de humor e de manobras inteligentes, este jogo foi um dos grandes sucessos dos anos 90. Earthworm Jim 2 saiu um ano depois com novas aventuras e recentemente uma versão de Earthworm Jim HD desenvolvida para a Playstation. Mais tarde teve uma série de animação, produzida pela Universal Animation Studios, com duas épocas e baseada na história do jogo, conservando todo o humor das personagens assim como as situações ridículas e hilariantes.


Esta figura desenvolvida pela Mezco Toys aparece este ano e é perfeita.
Lembro-me de ver banda desenhada deste curioso herói e de pensar em como seria engraçado ter uma figura desta personagem. Na altura não tive possibilidades de comprar as action figures da Playmates, que saíram logo a seguir ao jogo e que acho que nunca estiveram à venda por cá.
No entanto cá está a figura de Earthworm Jim com 7 pontos de articulação e com um aspecto fantástico e muito bem pintado. Com a figura vem a sua arma de raios e uma versão da personagem sem uniforme (apenas uma minhoca) que é dobrável.


Adquiri esta figura na loja Toy Art.

Podem consultar a loja e as constantes novidades em http://www.toyart.com.pt/pt/

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Leituras do Best...

The Unofficial Cartoon Guide to He-Man and The Masters of the Universe.
Por James Eatock
2010

Este é, provavelmente, um dos mais desejados tesouros de qualquer fã da série animada original de He-Man and the Masters of the Universe.
Em Março de 2010 James Eatock, mais conhecido por Bustatoons e responsável pelo blogue The He-Man and She-Ra Blog e ainda o grande senhor por detrás a revista Cereal:Geek, lança de moto próprio um Guia não oficial da série animada original de He-Man.
A tiragem da primeira edição foi de apenas 1000 exemplares e na altura consegui comprar um directamente ao James.


Esta edição tem mais e 300 páginas e apresenta um estudo completo e detalhado dos 130 episódios da série. Tata-se e um livro sem imagens e com um texto estruturado e apelativo revendo todos os episódios um a um com um profissionalismo fora de série, revelando anos e anos de pesquisa e de gosto pessoal pelo trabalho desenvolvido. 



Para além dos episódios, James inclui ainda os dois filmes animados referentes à série. apresentando sempre, em qualquer dos casos, uma sinopse da história, personagens intervenientes, e diversa informação sobre argumento, desenhos, ano em que foi emitido pela televisão e etc.


Para além e toda esta informação sobre os episódios, o guia analisa ainda mais de 460 cenas apagadas, mais de 360 exemplos de cenas de animação que se repetem em vários episódios e fala sobre cerca de 50 episódios que foram abandonados. Mas não é tudo e James apresenta-nos ainda mais de 380 frases famosas, ditas pelas personagens em cada episódio e mais de 700 questões relativas à animação e a cada episódio das diferentes séries que completam estes 130 episódios imortais de He-Man and the Masters of the Universe.


 Para qualquer fã da série e de He-Man esta é uma edição essencial e obrigatória.
A primeira edição esgotou rapidamente mas James Eatock já tem disponível no seu blogue a segunda edição do seu precioso guia novamente limitado a 1000 cópias.
Recomendo!


Para mais informação ou possível compra consultem o blogue do James em:

http://bustatoons.blogspot.pt/

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Photon...

A personagem conhecida agora como Photon, aparece nos comics com o nome de Captain Marvel, numa época em que o nome não estava atribuído a nenhuma das personagens do Universo Marvel.

Mónica Rambeau é uma Afro-Americana, original da Lousiana. Mónica é tenente da polícia marítima de Nova Orleães, operando também como Capitão de navios de carga. É na tentativa de impedir a manufactura de uma perigosa arma, Rambeau é exposta a energias extra-dimensionais. Como resultado dessa exposição, Mónica fica com a capacidade e se transformar em diversos tipos de energia e de manipular todo o espectro energético. Mónica decide combater o crime desde então sendo que na sua primeira aventura conhece logo o Capitão América e a Wasp, a quem pede ajuda para poder lidar com os recém descobertos poderes. Começa a fazer parte dos Avengers logo depois, acompanhando-os desde logo nas mais difíceis missões. Mais tarde deixa os Avengers e lança-se numa missão no espaço sideral com os Shi´ar e os Kree.
Depois disso integra a equipa Nextwave e encontra-se ligada permanentemente ao Projecto: Pegasus.

Photon foi criada por Roger Stern e John Romita Jr. e aparece pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man Annual #16 de 1982

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Leituras do Best..Heróis Marvel #7...

Com o volume 7 da colecção Heróis Marvel da semana passada, continuamos com os Vingadores.
Acontecimentos aleatórios avizinham o fim dos Vingadores como equipa e já pressagiam o conhecido Avengers Disassemble e a House of M que foi gerada a partir daí.


Neste volume podemos ver mais a fundo os problemas da personagem Valete de Copas e seguir Henry Gyrich na sua luta pela aceitação num grupo de pessoas como os Vingadores. O Caveira Vermelha volta neste volume para dizimar o povo americano com uma arma biológica que mata ao menor contacto.


O volume de capa dura tem a qualidade gráfica dos anteriores e embora repita o tema dos Vingadores, como aconteceu no volume anterior, deixa-nos histórias que valem a pena ler com arte de Olivier Copiel e Gary Frank com argumento de Geoff Jones e que saíram com as revistas Avengers #61 a 70.

Masters of the Universe Classics...Slush Head...

Slush Head chega à colecção Masters of the Universe Classics como a terceira figura da linha da série e animação dos anos 90 New Adventures of He-Man.
Para além de ser uma figura completamente desconhecida da maioria das pessoas, é uma das mais atraentes e estranhas personagens deste universo de New Adventures of He-Man. Este Space Mutant é um dos integrantes do exército de Skeletor e segundo parece uma criatura muito particular.


O seu nome é Kalamarr e é uma criatura grotesca, escamosa e com pés que apresentam membranas interdigitais, sendo habitante do pântano malcheiroso de Quagmire que se situam no planeta Denebria. Tem a sua cabeça permanentemente enclausurada num capacete cheio de água viscosa do pântano e carrega uma arma especial que é uma pistola de raios e um machado ao mesmo tempo, assim como dois resistentes tentáculos mecânicos que usa para esmagar os seus inimigos.Durante a sua juventude sempre foi um criminoso comum e um ladrão pouco eficaz que levava a vida a entrar e a sair da Prison Starr. Quando começou a endireitar a sua vida, chega Skeletor que, na sua missão de querer derrotar o Império da Horda lhe promete riquezas e poder levando o atrasado Kalamarr a segui-lo nas suas impetuosas tentativas de conquista.


Tenho alguma pena de não possuir a figura original da linha dos anos 90, para poder mostrar em comparação, a diferença entre um e outro design.


Slush Head é uma figura espectacular embora tenha alguns pontos que acho menos bem conseguidos.
O aspecto geral é muito bom, com toda a pintura, armadura e acessórios com os melhores acabamentos. A figura têm ainda um pequeno bónus que achei de extrema importância para a tornar realmente diferente. Acontece que o capacete desta figura tem um sistema que permite introduzir água no seu interior, para ar um ar mais realista  e fiel ao aspecto original de Kalamarr. (fotos da cabeça com água em breve)!!


Estamos a falar de uma personagem que ocupa algum espaço por causa dos tentáculos que se erguem no ar sem poderem ser posicionados de outra maneira. (este é um dos maiores defeitos desta figura pois acho que os encaixes para os mesmos deveriam ser universais e poder ser posicionados à esquerda ou à direita ou mesmo para baixo, em vez de ficarem sempre erguidos na mesma posição. Posso ainda assegurar que foi o cabo dos trabalhos para os encaixar no sítio.)


Para além dos tentáculos, que se prendem à sua mochila, a figura vem com o tal machado/arma e raios que vem muito bem executado e que lhe dá um aspecto ainda mais exótico e futurista.

Slush Head é um dos Evil Mutants que se destaca pelo seu aspecto embora seja apenas o segundo a figurar nesta colecção de Masters of the Universe Classics e que esperamos que não pare por aqui.
Defeitos à parte esta é uma excelente aquisição.