sábado, 30 de junho de 2012

PVC - Emotes...incompleta

Os Emotes, criaturas estranhas e emotivas, pertencem a uma raça de seres que vive na Internet e que tem emoções humanas. Cada Emote tem poderes e características especiais e acordo com as suas emoções. Estão constantemente à procura de informação e defendem a internet do terrível Dr. Viro, um vilão que tem por objectivo dominar a rede mundial.



Estes Emotes fazem parte de uma colecção de 24 figuras em PVC que se vendem em blisters individuais. As figuras são muito bem feitas e esculpidas. Estes Emotes apareceram por cá em 2005 nas lojas de comics, nomeadamente na BD Mania e na Central Comics. São criaturas com cerca de 6 cm de altura.


Estes foram adquiridos recentemente num fantástico golpe de sorte, pois tinha a ideia que estas criaturas já tinham sido extintas do território português!
Ainda me faltam muitas figuras mas ficam as que consegui na esperança de encontrar mais destas simpática e emotivas criaturas...
Para mais informações consultar http://www.emotes.com/

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Crimson: Scarlet Thinbault X...

Scarlet é outra personagem de relevo na série de Comics de Humberto Ramos intitulada Crimson.
Pertencente à "Order of the Red Hood" esta humana é uma guerreira que se dedica a erradicar criaturas demoníacas. Esta ordem existe à muitos séculos e toda a família se dedica a esta arte.
Scarlet aproxima-se de Alex de quem fica amiga e que mais tarde irá desenvolver uma relação amorosa.


A figura pertence à série 1 da Palisades Toys.
É uma figura concebida para exposição possuindo apenas 3 pontos de articulação e não trás qualquer acessório.
A escultura desta figura foi baseada nos desenhos de Humberto Ramos, assim como as outras da série que já apresentei aqui.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Hydro-Man...

Hydro-Man, conhecido vilão do universo Marvel aparece em 1981 como inimigo de Spider-Man na revista Amazing Spider-Man #212 de Janeiro desse ano e pelas mãos criativas de Dennis O´Neil e John Romita Jr.

O seu nome verdadeiro é Morris Bench e conseguiu os seus poderes hídricos durante um acidente no mar onde se desenrolava uma luta de Spider-Man contra Namor. Tendo caído ao mar, Morris foi exposto a uma energia experimental de um gerador que se testava no oceano. Desde esse dia que Morris culpa Spider-Man pela sua desgraça e tem sido desde então um dos vilões recorrentes do herói aracnídeo.
Tornou-se um vilão poderoso e apareceu recentemente na saga Spider-Island onde derrotava facilmente a equipa de heróis Young Allies até à chegada de Spider-Man...


quarta-feira, 27 de junho de 2012

PVC - Avengers cup figures...

Frequentar o cinema é algo de comum para muitos de nós que gostam de cinema e de bons filmes.
Agora ir ao cinema e trazer de lá figuras sobre o filme que fomos ver não é muito comum.
Aconteceu-me com os Avengers (excelente filme que recomendo)!
Fui ao cinema do Loures Shopping e estava a pedir pipocas quando estas 4 figuras sorriram para mim do topo de 4 copos especiais.


Saí do cinema com as figuras na cabeça e só mais tarde voltei para as adquirir.


Estas 4 figuras em PVC são fabricadas na Holanda aparentemente por uma empresa europeia chamada Golden Link que só fabrica estas coisas para os cinemas e eventos promocionais.


As figuras fazem parte da tampa destes copos dos Avengers e representam 4 dos heróis do filme.
Estão muito bem feitas e podem ser destacadas dos copos se assim o desejarmos.
Sei que são promocionais e que existem em quantidade limitada nos bares dos cinemas Castelo Lopes.
Mais informação em www.goldenlink.eu

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Masters of the Universe Classics...Draego Man...

Draego Man foi uma lufada de ar fresco na colecção Masters of the Universe Classics.
É uma das figuras que pertencem à comemoração do 30º. Aniversário de MOTU e uma personagem nova na linha. Ou seja esta figura foi criada de propósito pelos Four Horseman para integrar a colecção.
Fiquei imediatamente vidrado na figura assim que soube que ia ser comercializada e sabia que iria ter um impacto controverso na linha e foi mesmo o que aconteceu.
Draego Man ou se adora ou se detesta!


A história desta nova personagem foi também criada de novo de acordo com a própria mitologia da série.
Sendo assim Dreago Man, cujo nome é desconhecido, pertence às tribos de Dragões de Darksmoke. Durante as Great Wars, estes Dragões lutaram muitas vezes contra o Rei Grayskull e contra os Snake Men. Sendo uma criação meio-humana e meio-dragão, da responsabilidade do Grande Feiticeiro Negro, Draego-Man foi ridicularizado por Granamyr e aliou-se ao povo livre de Eternia. Depois das Tréguas das Três Torres ficou tão desgostoso dos humanos e tão desiludido que se isolou de toda a civilização, vivendo como um renegado nas Cavernas de Rakash. Depois de alguns milénios de azedas traições, Draego Man descobre os planos de Skeletor para escravizar a sua raça e usá-la na conquista de Eternia e usando-as como armas contra o Palácio Real. É neste momento que se junta a Skeletor e aos seus Evil Warriors procurando vingança por todos os que o traíram. Usando a sua habilidade para manipular e expelir fogo, Draego Man luta ao lado do Mal.


A figura em si é tão bem feita que podemos estar tanto tempo a revirá-la que quase sempre encontramos algo novo e bem pintado. É uma excelente candidata a fazer espectáculo numa vitrina sendo uma das maiores figuras individuais de Masters of the Universe Classics.


Draego Man vem com uma espada de fogo como acessório e com um par de asas para se encaixarem nas suas costas (estava previsto um escudo para a figura mas a Mattel desistiu da ideia por agora!)


Toda a pintura, simbologia e porte deste Dragão são fantásticos e mesmo sendo uma personagem que não existe nas histórias originais de MOTU torna-se numa das mais ferozes figuras da linha e com infinitas possibilidades de aparecer em futuras publicações sobre He-Man e os seus seguidores.
Pelo menos assim o espero!


domingo, 24 de junho de 2012

Super Heróis da DC Comics...Cosmic Boy...

Cosmic Boy é um dos membros da Legion of Super Heroes e foi criado por Otto Binder e Al Plastino para a revista Adventure Comics #247 de Abril de 1958!

Como disse esta personagem pertence à Legion of Super Heroes e o seu verdadeiro nome é Rokk Krinn que tem a capacidade de gerar campos magnéticos.
Rokk é um Braaliano e membro fundador da Legion.
Pouco mais se sabe sobre Rokk. O seu irmão esteve na Legion como Magnetic Boy durante uns anos substituindo Rokk que tinha ficado momentaneamente sem poderes.
Rokk continua na Legion sendo um líder feroz, determinado e de convicções fortes.


sábado, 23 de junho de 2012

Hot Wheels - Custom Motors Batmobile...

Com a febre do coleccionismo deste tipo de veículos de filmes famosos a Hot Wheels supera-se e cria, na sua colecção Custom Motors, este excelente Batmobile do filme Dark Knight Returns.
Por incrível que pareça é um veículo fácil de encontrar nas lojas da especialidade se soubermos procurá-la.
O preço é acessível e a compra é mesmo muito boa.


Este Batmobile, denominado "Tumbler" vem com a sua forma normal e pode ser transformado em carro de combate. Esta segunda versão não aparece no filme mas é mesmo espectacular.


Segundo esta linha é possível fazer mais de 100 combinações diferentes com as diferentes peças que vêm nesta grande caixa. No meu caso experimentei apenas o formato recomendado pois não vi grandes possibilidades de fazer outras combinações sem tornar o veículo numa amalgama de peças sem sentido!


Sendo assim recomendo a aquisição desta maravilha do detalhe e da técnica que vem a uma escala muito maior que a normal.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Masters of the Universe...Road Ripper...

Existem veículos de MOTU vintage que são mesmo complicados de encontrar.
Por vezes encontramos outros facilmente o que para mim e para a minha colecção é muito bom.
Este Road Ripper esteve à muitos anos na montra de referida loja de brinquedos do Centro Comercial Oceano de Odivelas e durante muitos meses foi um dos meus desejos secretos sempre que visitava o Centro com os meus pais.
Mais uma vez foi preciso terem passado todos estes anos para ter um exemplar do Road Ripper na minha colecção.
 Este veículo é uma espécie de Moto de 3 rodas onde a figuras conduz deitada.


 Podemos prender a figura com um cinto, para não cair e o próprio veículo pode ser posto a andar de maneira simples accionando o motor interior com uma correia dentada.


É um dos veículos mais simples e faz parte da série 3 que veio para o mercado em 1984 pertencendo aos guerreiros heróicos.