sábado, 30 de junho de 2012

PVC - Emotes...incompleta

Os Emotes, criaturas estranhas e emotivas, pertencem a uma raça de seres que vive na Internet e que tem emoções humanas. Cada Emote tem poderes e características especiais e acordo com as suas emoções. Estão constantemente à procura de informação e defendem a internet do terrível Dr. Viro, um vilão que tem por objectivo dominar a rede mundial.


Estes Emotes fazem parte de uma colecção de 24 figuras em PVC que se vendem em blisters individuais. As figuras são muito bem feitas e esculpidas. Estes Emotes apareceram por cá em 2005 nas lojas de comics, nomeadamente na BD Mania e na Central Comics. São criaturas com cerca de 6 cm de altura.


Estes foram adquiridos recentemente num fantástico golpe de sorte, pois tinha a ideia que estas criaturas já tinham sido extintas do território português!
Ainda me faltam muitas figuras mas ficam as que consegui na esperança de encontrar mais destas simpática e emotivas criaturas...
Para mais informações consultar http://www.emotes.com/

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Crimson: Scarlet Thinbault X...

Scarlet é outra personagem de relevo na série de Comics de Humberto Ramos intitulada Crimson.
Pertencente à "Order of the Red Hood" esta humana é uma guerreira que se dedica a erradicar criaturas demoníacas. Esta ordem existe à muitos séculos e toda a família se dedica a esta arte.
Scarlet aproxima-se de Alex de quem fica amiga e que mais tarde irá desenvolver uma relação amorosa.


A figura pertence à série 1 da Palisades Toys.
É uma figura concebida para exposição possuindo apenas 3 pontos de articulação e não trás qualquer acessório.
A escultura desta figura foi baseada nos desenhos de Humberto Ramos, assim como as outras da série que já apresentei aqui.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Hydro-Man...

Hydro-Man, conhecido vilão do universo Marvel aparece em 1981 como inimigo de Spider-Man na revista Amazing Spider-Man #212 de Janeiro desse ano e pelas mãos criativas de Dennis O´Neil e John Romita Jr.

O seu nome verdadeiro é Morris Bench e conseguiu os seus poderes hídricos durante um acidente no mar onde se desenrolava uma luta de Spider-Man contra Namor. Tendo caído ao mar, Morris foi exposto a uma energia experimental de um gerador que se testava no oceano. Desde esse dia que Morris culpa Spider-Man pela sua desgraça e tem sido desde então um dos vilões recorrentes do herói aracnídeo.
Tornou-se um vilão poderoso e apareceu recentemente na saga Spider-Island onde derrotava facilmente a equipa de heróis Young Allies até à chegada de Spider-Man...


quarta-feira, 27 de junho de 2012

PVC - Avengers cup figures...

Frequentar o cinema é algo de comum para muitos de nós que gostam de cinema e de bons filmes.
Agora ir ao cinema e trazer de lá figuras sobre o filme que fomos ver não é muito comum.
Aconteceu-me com os Avengers (excelente filme que recomendo)!
Fui ao cinema do Loures Shopping e estava a pedir pipocas quando estas 4 figuras sorriram para mim do topo de 4 copos especiais.


Saí do cinema com as figuras na cabeça e só mais tarde voltei para as adquirir.


Estas 4 figuras em PVC são fabricadas na Holanda aparentemente por uma empresa europeia chamada Golden Link que só fabrica estas coisas para os cinemas e eventos promocionais.


As figuras fazem parte da tampa destes copos dos Avengers e representam 4 dos heróis do filme.
Estão muito bem feitas e podem ser destacadas dos copos se assim o desejarmos.
Sei que são promocionais e que existem em quantidade limitada nos bares dos cinemas Castelo Lopes.
Mais informação em www.goldenlink.eu

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Masters of the Universe Classics...Draego Man...

Draego Man foi uma lufada de ar fresco na colecção Masters of the Universe Classics.
É uma das figuras que pertencem à comemoração do 30º. Aniversário de MOTU e uma personagem nova na linha. Ou seja esta figura foi criada de propósito pelos Four Horseman para integrar a colecção.
Fiquei imediatamente vidrado na figura assim que soube que ia ser comercializada e sabia que iria ter um impacto controverso na linha e foi mesmo o que aconteceu.
Draego Man ou se adora ou se detesta!


A história desta nova personagem foi também criada de novo de acordo com a própria mitologia da série.
Sendo assim Dreago Man, cujo nome é desconhecido, pertence às tribos de Dragões de Darksmoke. Durante as Great Wars, estes Dragões lutaram muitas vezes contra o Rei Grayskull e contra os Snake Men. Sendo uma criação meio-humana e meio-dragão, da responsabilidade do Grande Feiticeiro Negro, Draego-Man foi ridicularizado por Granamyr e aliou-se ao povo livre de Eternia. Depois das Tréguas das Três Torres ficou tão desgostoso dos humanos e tão desiludido que se isolou de toda a civilização, vivendo como um renegado nas Cavernas de Rakash. Depois de alguns milénios de azedas traições, Draego Man descobre os planos de Skeletor para escravizar a sua raça e usá-la na conquista de Eternia e usando-as como armas contra o Palácio Real. É neste momento que se junta a Skeletor e aos seus Evil Warriors procurando vingança por todos os que o traíram. Usando a sua habilidade para manipular e expelir fogo, Draego Man luta ao lado do Mal.


A figura em si é tão bem feita que podemos estar tanto tempo a revirá-la que quase sempre encontramos algo novo e bem pintado. É uma excelente candidata a fazer espectáculo numa vitrina sendo uma das maiores figuras individuais de Masters of the Universe Classics.


Draego Man vem com uma espada de fogo como acessório e com um par de asas para se encaixarem nas suas costas (estava previsto um escudo para a figura mas a Mattel desistiu da ideia por agora!)


Toda a pintura, simbologia e porte deste Dragão são fantásticos e mesmo sendo uma personagem que não existe nas histórias originais de MOTU torna-se numa das mais ferozes figuras da linha e com infinitas possibilidades de aparecer em futuras publicações sobre He-Man e os seus seguidores.
Pelo menos assim o espero!


domingo, 24 de junho de 2012

Super Heróis da DC Comics...Cosmic Boy...

Cosmic Boy é um dos membros da Legion of Super Heroes e foi criado por Otto Binder e Al Plastino para a revista Adventure Comics #247 de Abril de 1958!

Como disse esta personagem pertence à Legion of Super Heroes e o seu verdadeiro nome é Rokk Krinn que tem a capacidade de gerar campos magnéticos.
Rokk é um Braaliano e membro fundador da Legion.
Pouco mais se sabe sobre Rokk. O seu irmão esteve na Legion como Magnetic Boy durante uns anos substituindo Rokk que tinha ficado momentaneamente sem poderes.
Rokk continua na Legion sendo um líder feroz, determinado e de convicções fortes.


sábado, 23 de junho de 2012

Hot Wheels - Custom Motors Batmobile...

Com a febre do coleccionismo deste tipo de veículos de filmes famosos a Hot Wheels supera-se e cria, na sua colecção Custom Motors, este excelente Batmobile do filme Dark Knight Returns.
Por incrível que pareça é um veículo fácil de encontrar nas lojas da especialidade se soubermos procurá-la.
O preço é acessível e a compra é mesmo muito boa.


Este Batmobile, denominado "Tumbler" vem com a sua forma normal e pode ser transformado em carro de combate. Esta segunda versão não aparece no filme mas é mesmo espectacular.


Segundo esta linha é possível fazer mais de 100 combinações diferentes com as diferentes peças que vêm nesta grande caixa. No meu caso experimentei apenas o formato recomendado pois não vi grandes possibilidades de fazer outras combinações sem tornar o veículo numa amalgama de peças sem sentido!


Sendo assim recomendo a aquisição desta maravilha do detalhe e da técnica que vem a uma escala muito maior que a normal.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Masters of the Universe...Road Ripper...

Existem veículos de MOTU vintage que são mesmo complicados de encontrar.
Por vezes encontramos outros facilmente o que para mim e para a minha colecção é muito bom.
Este Road Ripper esteve à muitos anos na montra de referida loja de brinquedos do Centro Comercial Oceano de Odivelas e durante muitos meses foi um dos meus desejos secretos sempre que visitava o Centro com os meus pais.
Mais uma vez foi preciso terem passado todos estes anos para ter um exemplar do Road Ripper na minha colecção.
 Este veículo é uma espécie de Moto de 3 rodas onde a figuras conduz deitada.


 Podemos prender a figura com um cinto, para não cair e o próprio veículo pode ser posto a andar de maneira simples accionando o motor interior com uma correia dentada.


É um dos veículos mais simples e faz parte da série 3 que veio para o mercado em 1984 pertencendo aos guerreiros heróicos.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Power Rangers: Samurai - série 1 - Micro figures

Estão um pouco por todo o lado estes "Legos" da Mega Blocks.
Infestam supermercados e até o preço é ao despique.
Power Rangers Samurai é uma colecção de 8 figuras com diferentes graus de rariade e que pretendem representar as personagens da série em questão.
Anos depois séries como os Power Rangers ainda mexem com o imaginário de todos e se querem que vos diga, só pelos monstros que aparecem por lá vale bem a pena ver este tipo de séries.
Em Power Rangers Samurai seguimos novamente uma equipa e jovens com poderes ancestrais e elementais que esta vez vão ter de enfrentar mas um pavoroso inimigo denominado Xandred, Senhor do Mundo Inferior!
Estas figuras são em tudo muito parecidas com as da Lego embora apareçam com um design mais subtil, mas no fundo a base é a mesma.
A responsável por esta colecção é a Mega Blocks, sendo esta a série 1 do ano e 2011.
Ainda estou a ver se acabo a colecção e conto com os mais fanáticos para me ajudarem a encontrar as figuras que me faltam...