sábado, 3 de novembro de 2012

Masters of the Universe Classics...Mekaneck...

É um dos clássicos do momento e posso dizer desde já que é uma figura espectacular.
Simples, em tudo parecida com a figura vintage original e com o estilo incomparável de Masters.
Mekaneck é um dos guerreiros heróicos pertencente aos primeiros a serem concebidos pela Mattel, uma figura que deixa muitas recordação àqueles que tiveram a figura vintage quando eram miúdos.


Mekaneck, cujo nome verdadeiro é Orius, foi ferido na Batalha de Avion durante os eventos da Great Unrest. É levado para o Castelo de Grayskull por Duncan, onde é curado pela Sorceress. O feitiço substitui o seu pescoço por uma construção mecânica expansível, constituída por máquinas microscópicas. Ao aumentar ou diminuir o número de nanometros no seu corpo consegue esticar ou recolher o seu pescoço periscópico a uma distância praticamente ilimitada. Adoptando o nome de Mekaneck ele serve a casa de Randor e é um dos Masters of the Universe usando o seu poder periscópico para espiar os inimigos.


A figura é quase perfeita.
O pescoço funciona por sistema de encaixes que vem com duas extensões de diferentes tamanhos.
Chateia-me o facto de não terem arranjado maneira lógica de encaixar as duas extensões para prolongar ainda mais o pescoço e sem aparecer a meio do pescoço a inestética coleira azul que serve de base a cada peça. (pode nâo fazer diferença a certos coleccionadores, mas a mim faz-me mesmo muita confusão)
Mesmo com o corpo feito em plástico negro pintado, não encontrei defeito na pintura e acho-o tão semelhante ao vintage que quase que arrepia.


Outro pequeno senão é a maneira como quase se vêm os olhos por debaixo do capacete.
A meu ver podiam ter "enterrado" mais para junto do nariz todo o conjunto de capacete e óculos!


Mas defeitos à parte, Mekaneck é uma figura mítica da série e esta figura de Classics é mesmo espectacular!


 Tem como única arma a sua "Moca" amarela, mas ainda acho que merecia umas armas de fogo exclusivas!


Sem comentários: