quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Masters of the Universe Classics...Temple of Darkness Sorceress...

É a figura do momento!
Toda a gente quer uma Temple of Darkness Sorceress. Esta variante da figura de Sorceress esteve exclusivamente à venda no festival conhecido com Power Con e depois, mais tarde no New York Comic Con (NYCC).
Adquirir esta figura não é muito fácil e já se pede bom dinheiro por elas no EBAY, tendo em conta que esta é uma figura que só se pode adquirir em convenções e não esteve sequer à venda no site do Matty Collector.


Temple of Darkness Sorceress é inspirada no mini comic intitulado "Temple of Darkness" dos anos 80, onde aparece uma Sorceress de branco, inclusive na sua forma de pássaro!
Sendo assim esta é uma variante que parece ter muitos fãs e que se tornou, ultimamente, no tesouro a ser encontrado.

A biografia desta Sorceress conta que, depois de assegurar a segurança do Poder do Universo depois do tratado com Trolla, os Antigos Sábios de Grayskull, transferiram o poder da Espada de He para a Orbe do Poder que esconderam algures nos abismos por baixo do Castelo de Grayskull. Foi nesse local que a viúva do Rei Grayskull iniciou o seu legado como Sorceress, guardando o Castelo para proteger o poder e os segredos ocultos no seu interior, impedindo-o de cair nas mãos erradas. Por 5 milénios os seus estudantes continuaram o seu legado até que o Castelo caiu no esquecimento, tornando-se numa lenda. No final dos eventos conhecidos como Great Unrest, uma nova Sorceress emerge para criar uma força, valendo-se dos últimos Antigos para usar a sua sabedoria conseguindo usar alguns dos segredos mágicos de Eternia para criar a força a que chamaram "Poder de Grayskull", inspirado no Castelo que deu origem à lenda e que escondeu o poder durante tanto tempo.

Não se explica o porquê desta Sorceress vestir de branco mas acredito que seja apenas uma decisão relativa ao poder usado ou mesmo há época em que se passa a acção.
Por essa razão produzo aqui e na integra o mini comic Temple of Darkness, que tenho na minha posse e que fiz questão de digitalizar para o entendimento dos meus leitores.


A figura em si é em quase tudo igual à figura da Sorceress normal de MOTUC, sendo a única diferença a cor da sua vestimenta.
As asas são transparentes e o branco é acinzentado, acrescentando profundidade e carácter à personagem.
Com esta TOD Sorceress vem ainda uma surpresa.
O pedestal para a Orbe do Poder, que saiu originalmente com a figura de segunda edição do Rei Grayskull.
Esta é talvez a verdadeira razão para o fascínio da figura em si.
O pedestal está muito bem feito, com inscrições misteriosas e com uma quase transparência na base, apelando ao aspecto cristalino dos abismos de Grayskull, como aliás aparece em alguns episódios da série de 2002.
As botas também são diferentes da Sorceress original, apresentando-se com o se fossem botas de inverno.


O único acessório desta TOD Sorceress continua a ser o bastão, estando em falta a sua forma de falcão e o respectivo poleiro.
Esta é uma figura a ter, pois apesar de ser uma variante apresenta um acessório precioso para os verdadeiros coleccionadores.


Sem comentários: