terça-feira, 16 de outubro de 2012

Masters of the Universe Classics...Sir Laser Lot...

Sir Lazer Lot é mais uma das figuras especiais de Masters of the Universe Classics que pertencem à colecção do 30th Aniversary figures.
Foi criada por Geoff Johns, o actual director da editora americana DC Comics, que foi inspirada numa sua ideia de criança para um novo herói da série.
Mais uma vez, trata-se de uma figura criada recentemente e sem qualquer ligação ao universo de Masters, causando assim muita controvérsia entre os fãs.
Recentemente figurou como personagem principal numa série de BD digital de Masters of the Universe, também posta à venda pela DC Comics, atenuando um bocadinho as opiniões à cerca da personagem.
Capa da 1ª edição digital de Masters of the Universe com Sir Laser Lot

A figura lá saiu para o mercado e esgotou em poucos dias, como sempre acontece com esta colecção.

Não se sabe o nome verdadeiro de Sir Laser Lot.
O maior cavaleiro da antiga Preternia (Eternia antiga) era Sir Laser Lot, coisa que sempre orgulhou o  Rei Grayskull, pois era um mestre em todas as armas e formas de combate livre. Usava uma armadura, encantada pela poderosa Gema de Tamadge, que lhe concedia protecção, força e o poder de emitir grandes descargas de energia.
Os seus feitos eram lendários ao ponto do futuro Rei He-Man mandar um dos seus viajantes do tempo resgatá-lo ao passado. Foi nesta altura que Sir Laser Lot se tornou no novo Man-at-Arms do Rei He-Man, treinando os seus guardas e o seu jovem filho Dare, nas antigas técnicas de batalha...


No Comic digital a história centra-se na história de 2 rapazes que são perseguidos por Beastmen e salvos por um misteriosos guerreiro que derrota algumas das bestas salvando a vida dos dois aventureiros. Ao leva-los para o seu esconderijo um dos rapazes reconhece a armadura de Lot e questiona-o.
É durante a revelação, em que ele se diz responsável pela morte do Rei Grayskull, que uma caveira que existe no aposento (a Caveira do Poder) se inflama de magia e as palavras que a aconpanham transportam Sir Laser Lot para o futuro e directamente para o covil de Skeletor e dos seus lacaios.


Penso que esta é toda a informação que existe, de momento sobre a personagem.
Quanto à figura, só posso dizer que também desdenhei, mas que estou muito satisfeito com ela.
É mais espectacular do que julgava e penso que um cavaleiro integra-se perfeitamente neste mundo de MOTUC.
Apresenta-se como um cavaleiro azul e vermelho, cheio de estilo e com uma flâmula a esvoaçar rubra no topo do seu capacete tecnológico.


Para mim a figura é brutal.
Trás uma espada transparente, uma marreta também transparente e um escudo quase translucido com uma face em baixo relevo que adensa o mistério.


Fico com pena da figura não trazer uma segunda cabeça, como acontece com o Icarius, figura da colecção de New Adventures of He-Man de MOTUC, e que iria trazer ainda mais fãs para esta personagem.


Sem comentários: