quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Masters of the Universe....Spydor...

Os veículos de Masters of the Universe sempre me fascinaram pela maneira como foram desenvolvidos numa época em que a engenharia destas coisas esteve no seu auge.
Mesmo as figuras da linha sempre apresentaram características fora do comum, sendo desenhadas e concebidas para fazer certo tipo de coisas que nem hoje em dia se vêm, nas mais modernas figuras do género.
Os veículos são mesmo qualquer coisa espectacular e o Spydor é talvez a máquina de guerra mais bem concebida de todas.
Desenhada para transportar apenas um ocupante, esta gigantesca aranha mecânica é uma das armas de Skeletor e das suas forças do mal.


Sendo assim Spydor é um veículo que pertence à série 4 da colecção vintage de Masters of the Universe e que aparece no mercado em 1984/85.
É um transporte que leva apenas uma figura e que funciona com duas pilhas médias alcalinas que se introduzem em dois compartimentos separados que se encontram nos flancos da enorme criatura.
As 6 patas permitem que Spydor se movimente para a frente e para trás, sendo apenas preciso accionar um botão na parte detrás da aranha.



As mandíbulas da aranha podem abrir-se para segurar uma figura MOTU e transportá-la facilmente enquanto sem desloca de um lado para o outro.  
Do lugar do condutor podem ainda verificar-se as armas laser semi-transparentes, perfeitamente conservadas e que podem ser retiradas para serem usadas por qualquer figura MOTU vintage, individualmente.
A parte de baixo de Spidor apresenta uma peça transparente que permite ver os mecanismos em funcionamento, mas temos de a virar de perna para o ar para podermos ver esse desempenho.


Esta beleza foi adquirida a um coleccionador de MOTU e vem completa com livrete de instruções, certificado de garantia, autocolantes de origem, caixa e a funcionar perfeitamente depois de adicionadas pilhas.
Curiosamente este Spydor foi feito no México, em 1984, mas a caixa é espanhola e vem com a data de 1987!


O único problema desta peça em particular são os encaixes das pernas ao corpo.
As pernas são desmontáveis mas depois de montadas são muito difíceis de retirar e têm de ser desmontadas com algum cuidado pois partem-se com facilidade na junção junto ao corpo da aranha.
No entanto este é um dos mais tenebrosos e belos veículos desta colecção vintage.


Sem comentários: