sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Masters of the Universe Classics...Snake Man-At-Arms...

Snake Man-At-Arms!
Ora aqui está uma figura que poderia ser totalmente dispensável para esta colecção de MOTU Classics.
Digo isto porque no fundo não era necessária e poderiam ter desenvolvido outra figura de interesse geral. Mas já começa a ser comum este tipo de decisões da parte da Mattel, também só compra quem quer!
Esta personagem rodeia-se de mistério principalmente porque é completamente desconhecida dos mais conservadores clientes e entusiastas desta linha de MOTU em geral.


A biografia desta personagem conta que Duncan sempre serviu o Rei Randor contra os conflitos de Skeletor e dos Snake Men, como estratega e engenheiro de armas. Exposto ao Anel da Serpente, Duncan foi transformado permanentemente por King Hssss, num Snake Man. Sob o feitiço maligno ele usa a sua genialidade para criar grandes e terríveis máquinas de guerra para os Snake Man para usarem nas suas batalhas pelo controlo de Eternia. Eventualmente Duncan foi forçado a lutar contra Clamp Champ, que o substituiu no cargo de Man-At-Arms do reino. Na sua épica batalha final, durante os eventos conhecidos como Second Ultimate Battleground, foi ferido mortalmente e recuperou a sua forma humana por momentos, devido a um feitiço lançado por Teela, a nova Sorceress de Grayskull.


Esta biografia que vem com a figura choca-me nas informações que dá, de eventos que nunca foram relatados e que servem para justificar certas escolhas feitas pela Mattel.
Fantasiar sobre a vida das personagens é mesmo muito bom, mas penso que poderiam romancear a coisa em papel ou formato banda desenhada, contando a história ou histórias deste universo, como tem acontecido de à uns tempos para cá com as revistas digitais de Masters of the Universe, e com a nova revista da DC Comics He-Man and the Masters of the Universe (prometo deixar as preciosas páginas desta revista nova neste blogue, em breve!)


O que não é explicado é que este Snake Man-At-Arms é inspirado na versão da personagem da série de animação de 2002. A armadura é mais detalhada, as cores são de acordo com essa versão, sendo a única diferença a cabeça de serpente, que até tem um capacete mais detalhado. Segundo soube, a série foi cancelada mais ou menos no momento em que se preparavam para contar esta história.


Snake Man-At-Arms vem com uma arma igual à figura original, mas com pintura diferente e com o referido Anel da Serpente.
Os detalhes da figura são excelentes e mesmo a cabeça de serpente está muito boa e com aspecto feroz.
Fico com pena de a figura ter poucos acessórios. Poderiam ter colocado também nesta versão toda a parafernália de armas que vem com o Man-At-Arms original, ou mesmo versões Snake-Man das mesmas.
No entanto a armadura vem com os mesmos espaços de armazenamento, o que nos dá a vantagem de transferir armas de outras figuras ou natureza, para os mesmos espaços.


A figura vem ainda com o segundo Mini Comic desta nova série, sendo estes os únicos acessórios e bónus da figura.


No fundo e apesar de ser apenas uma espécie de figura requalificada, Snake Man-At-Arms fica muito bem na vitrina ao lado de King Hssss e de Cobra Khan, sendo uma mais valia para quem quiser pegar no seu Man-At-Arms original e "vesti-lo" com uma nova armadura!

Sem comentários: