segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Masters of the Universe Classics...Horde Prime...

Confesso que não fazia ideia, ou já não me recordava, de ter ouvido falar desta personagem.
No entanto e após a revisão de alguns episódios obscuros de Princess of Power, lá consegui associar o Horde Prime à figura estranha de mãos metálicas que aparece sempre envolta numa espécie de nuvem esverdeada, sem deixar ver o aspecto real desta personagem.
Segundo parece, este Horde Prime é o governante máximo do império da Horda e está mesmo acima de Hordak em termos de poder de governação.


A sua biografia dos Masters of the Universe Classics conta que o seu nome é Anillis Kur e que é o governante tirânico do império galáctico em expansão, governando o mesmo como Horde Prime e directamente do seu Horde World. Tendo eliminado todos os guardiões cósmicos Anillis teve uma grande vitória quando conseguiu infectar o seu inimigo He-Ro com um vírus tecnorgânico e o baniu para o distante planeta mágico de Eternia. Sabendo da ambição do seu irmão, Anillis envia-o para Eternia para garantir a derrota de He-Ro sem saber que os eventos que põe em curso vão, cinco milénios depois, ser o motivo da sua derrota às mãos dos irmãos gémeos He-Man e She-Ra.


Aqui ainda se revela qualquer coisa da sua biografia e aponta um irmão que se subentende como Hordak.
Sendo assim Anillis é irmão de Hordak, o que explica o seu aspecto nesta figura de MOTU Classics.
Nos comics ingleses dos anos 80 Horde Prime aparece com um aspecto diferente e nada parecido com Hordak e que ainda não tem explicação. Na série animada, Horde Prime aparece envolto na tal nuvem esverdeada ou apenas como uma gigantesca mão metálica que aparece para intimidar Hordak. Podemos no entanto ver como a sua figura se envolve numa espécie de armadura negra e vermelha e que tem um elmo gigantesco.
 Imagens de episódios Filmation

Nos comics ingleses, como tinha referido acima, Horde Prime aparece como uma espécie de ser meio insecto completamente diferente de qualquer personagem da série e de raça desconhecida, aparentemente.
O seu aspecto é também diferente e mais relacionado com o conceito de Masters of the Universe.


Página da revista inglesa

No entanto esta figura de Horde Prime enche as medidas de qualquer coleccionador da linha e não só.
Trata-se de uma figura com uma montanha de bons detalhes, com armadura completa e até mais alta do que as figuras normais de MOTU Classics.
Vem com um capacete enorme, que esconde na totalidade o seu aspecto, como na série animada, sendo a semelhança muito parecida com a estranha criatura couraçada que aparece no interior da nuvem misteriosa.
As mãos metálicas também estão presentes assim como uma enorme capa que pode ser removida facilmente. Como arma Horde Prime trás a tradicional besta da Horda adaptada para se encaixar nos seus braços, depois de retiradas as mãos.


O detalhe da arma é diferente e muito bem conseguido combinando com o aspecto negro e vermelho de Prime e sobressaindo num prateado perfeito.
Retirado o capacete, encontramos um Horde Prime muito semelhante a Hordak e com um aspecto mais velho e cruel, como só um imperador galáctico pode ser.


No entanto este Horde Prime não ficaria completo sem ter a possibilidade de mostrar o seu aspecto dos comics ingleses. Por isso esta figura é mais uma que vem com uma cabeça de substituição e que dá a possibilidade de trocarmos a nosso gosto o aspecto, pelo menos a cabeça, deste famigerado e misterioso personagem da série da Filmation.


Como já tinha referido também anteriormente, Horde Prime é mais alto em quase 2 cm o que as figuras normais, sendo um colosso a ter respeito na prateleira. No entanto notei alguma falta de acessórios que já sei que ficará garantida com a venda do próximo weapons pack, daqui a uns meses e que pretendo adquirir.
Horde Prime é mesmo uma grande figura e deixa qualquer vitrina ou prateleira de exposição com grande estilo em qualquer uma das versões.


Sem comentários: