quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Masters of the Universe Classics...Griffin...

A Besta do momento é o fantástico Griffin, criatura retirada da série de 2002 de MOTU.
Penso que, de todas as Beasts que já saíram esta é, com toda a certeza, a mais perfeita.
Claro que o Battle Cat e o Panthor estão muito bons, mas o Griffin, para além de aproveitar o corpo dos grandes gatos, têm um nível de detalhe e dinâmica fora do normal.


Foi, a meu ver, uma grande ideia da Mattel, incluir mais uma montada na crescente colecção de MOTUC e que fica tão bem com o Beast Man ou com qualquer outro Evil ou Heroic Warrior.


O que se sabe deste Griffin é que estas grandes bestas voadoras foram trazidas originalmente para Eternia pelos Mercadores das Estrelas. Acabaram por escapar e ir viver numa colónia selvagem, no interior da Vine Jungle. Aqui foram novamente escravizados, tornando-se as montadas preferidas dos Beast Men que vivem nas suas aldeias suspensas. Raqquill Rqazz, um dos Beast Man ao serviço de Skeletor, na sua Snake Mountain, chama diversas vezes estas Bestas para o levar e ao seu Mestre directamente para a batalha. Conta-se que durante a Second Ultimate Battleground, um grupo destas Bestas atacou a Grayskull Tower com o intuito de enfraquecer as defesas dos Masters of the Universe. São ainda conhecidas entre a população de Eternia por trazerem o terror vindo dos céus.


Todo o corpo deste Griffin é mais ou menos baseado nas criaturas que aparecem na serie de animação. Embora aqui estas apareçam em maior escala.

Griffin da versão animada

Esta figura aproveita o corpo do Battle Cat sendo que as únicas diferenças são a cabeça, as asas, as patas traseiras e a cauda.
Excelentemente bem esculpida e com uma sela totalmente nova, este Griffin é uma criatura obrigatória para o coleccionador de MOTUC.


Tem cerca de 21 pontos de articulação e uma presença brutal entre as outras Bestas da colecção.
As asas são uma mais valia, marcando-a como a segundo maior Besta da série.


Esta é uma figura de 2012 e que apesar de tudo vem perfeita e sem defeitos, pelo menos no meu exemplar. É uma figura boa para construir exércitos (3 ou 4 numa colecção engrandecem os exércitos do mal) embora sejam aquisições dispendiosas, pois sendo uma Beast tem preço acrescido.
Estou muito satisfeito com esta aquisição que recomendo mesmo àqueles que não têm grande amor por estas personagens.


Sem comentários: