sábado, 15 de setembro de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Magik...

Magik é uma das personagens mais bizarras do universo mutante da Marvel.
Criada em 1975 por Chris Claremont e Dave Cockrum para a revista Giant Size X-Men #1 de Maio do mesmo ano.

Illyana Nikolievna Rasputina é a irmã do mutante russo, Colossos.
Os poderes do seu irmão manifestaram-se ao tentar salvar Illyana de um tractor desgovernado, salvando-lhe assim a vida revestindo a sua pele em aço orgânico, tornando-o num dos mais poderosos mutantes do planeta.
Cedo os X-Men suspeitaram que a sua irmã poderia vir a manifestar poderes, mas como era muito nova previram que só na adolescência poderia acontecer.
No entanto ela é raptada aos 6 anos de idade, por Arcade que a usa como isco para tentar levar os  X-Men a ajudá-lo a derrotar o Dr. Doom.
Pouco depois destes eventos o demónio Belasco volta a raptar a menina e leva-a para uma dimensão demoníaca, criando-a como sua herdeira e com a intenção de a usar para trazer os antigos Deuses de volta para governar a Terra.
É nesta dimensão que Illyana cria a Soulsword para poder defender a sua alma das constantes tentativas de corrupção de Belasco. Durante uma grande batalha com o demónio, consegue bani-lo do Limbo e torna-se senhora desta dimensão. Volta à Terra anos mais velha e depressa se junta aos New Mutants.
Illyana tem a capacidade de se teleportar, sendo este o seu poder mutante. No entanto e por causa da sua Soulsword pode revestir o seu corpo de armadura mágica completa ou apenas algumas partes a seu desejo.
É ainda detentora de certos poderes mágicos que adquiriu no Limbo enquanto pupila de Belasco.
Recentemente Illyana adquiriu parte dos poderes da Fénix e pertence ao grupo de Ciclops, que pretende mudar o mundo com a ajuda da força Fénix...


Illyana é assim uma mutante, senhora dos infernos e com um mau génio que por vezes ronda o insuportável.

Sem comentários: