quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Super Heróis da DC Comics...Steel...

John Henry Irons, o super herói denominado Steel, aparece recentemente (1993) como um combatente do crime inspirado em Superman.

o Dr. John Irons é um engenheiro de armas na empresa AmerTek, que fica muito frustrado quando um dos seus mais recentes projectos cai nas mãos erradas e acaba por fazer vítimas inocentes. mesmo depois da empresa lhe pedir para ficar como seu empregado John encena a sua morte e vem para Metropolis. É aqui que consegue um emprego na construção civil e que quase perde a vida quando cai de uma grande altura na tentativa de salvar um colega em apuros. Irons é salvo da morte por Superman. Quando pergunta ao herói como lhe agradecer por ter salvo a sua vida, Superman pede-lhe para viver uma vida digna de ser salva.
Tempos depois e durante a luta de Superman com a criatura conhecida como Doomsday, Irons tenta ajudar o herói enfrentando a criatura com um grande martelo que retira do local onde trabalha. mesmo assim acaba enterrado em destroços da batalha sem ter causado qualquer efeito na criatura que acaba mesmo por matar o Superman.
Irons acorda no meio dos destroços com uma ideia e com o objectivo de deter o Doomsday.
Assim John Irons concebe uma armadura, em tudo semelhante à de Iron Man da Marvel e inspirado no falecido Superman, usa o "S" ao peito e uma capa, denominando-se a si próprio como Steel em honra do herói que o salvou.


Steel torna-se assim mais um dos heróis da Metropolis sem Superman, onde chega mesmo a competir qualificações com outros 3 pretendentes a Superman que aparecem virtualmente do nada.

Steel reforma-se da sua vida de Super Herói pouco depois da volta de Superman e passa o seu manto de Steel para a sua sobrinha Natasha Irons.

Irons volta a usar a sua armadura durante o evento Infinity Crisis e recentemente a personagem foi reformulada no novo universo DC, apresentando-se como um cientista a desenvolver um projecto para o governo intitulado Steel Soldier...

Steel foi criado por Louise Simonson e John Bogdanove e aparece pela primeira vez na revista Adventures of Superman #500 de junho de 1993.

Sem comentários: