sábado, 18 de agosto de 2012

Super Herois da DC Comics...Deadman...

A personagem de Boston Brand aparece nos anos 60 (1967) e apresenta-se como uma das mais bizarras personagens dos comics.

Deadman é um fantasma, que na sua vida como trapezista actuava sempre com esse nome. Brand é morto durante um espectáculo por um homem com um gancho em vez de mão que lhe dá um tiro. A sua morte é misteriosa e sem explicação. Depois da sua morte, o seu espírito é resgatado por uma Deusa Hindu, que dá pelo nome de Rama Kushna e que lhe dá a habilidade de caminhar entre os vivos como um fantasma e de possuir as pessoas para poder interagir com o mundo humano.
Brand é invisível para os humanos normais mas mesmo assim consegue assumir um papel de super herói no universo DC


Deadman adivinha-se então uma personagem de sentimentos conflituosos sem nunca conseguir contacto real com os humanos e sendo visto apenas pelos mágicos e místicos que caminham entre os vivos. A sua existência frustrante prolonga-se até aos episódios conhecidos como Blackest Night onde os seus restos mortais são ressuscitados com um Lanterna Negro sem que o seu espírito possa fazer o que quer que seja para impedir a transformação. Mais tarde e depois de ter assegurado que o seu corpo não pode ser mais possuído pela força negra Boston é ressuscitado pela força branca descobrindo que o anel branco que usa lhe dá o poder de ressuscitar pessoas. É durante estes eventos conhecidos como Brightest Day, que com a ajuda de Dove, procura descobrir qual é a sua missão na Terra e o que é que a Entidade Branca quer de si.
Dove e Boston apaixonam-se e no final da saga Boston volta a ser morto, desta vez a tentar salvar a vida de Dove e percebe que não poder ser ressuscitado novamente, deixando uma Dove e coração partido para trás e assumindo novamente o seu papel e Deadman.

Deadman foi criado por Arnold Drake e Carmine Infantino e aparece pela primeira vez na revista Strange Adventures #205 de Outubro e 1967.

Sem comentários: