domingo, 19 de agosto de 2012

Postman Pat...

"O carteiro, o carteiro e o seu gato preto e branco..."

Era assim que começava a música da série animada em Stop Motion de Postman Pat ou o Carteiro, como era conhecida esta série nos anos 80.
Quantas vezes depois de um episódio não desejei ardentemente ter aquele carro e construir eu próprio aqueles caminhos estreitos entre as colinas ondulantes daquela terra rural, onde se vivam tantas aventuras protagonizadas por um Carteiro narigudo e pelo seu gato malhado.
Esta série Inglesa foi produzida originalmente pela Woodland Animations e foi para o ar em 1981 atingindo um sucesso estrondoso até aos nossos dias.


Pat Clifton é o carteiro de uma vila chamada Greendale e vive numerosas aventuras com os seus habitantes.
Recentemente a série foi reformulada e ainda é exibida em alguns dos canais de TV desta vez produzida também em Stop Motion mas pela Classic Media que detem agora os direitos da série e personagens desde 2010 tendo repescado a ideia da Woodland Animations e da Cosgrove Hall Films e continuado as aventuras deste simpático Carteiro do interior de Inglaterra.


Esta colecção de figuras é da responsabilidade da Concentra e apresenta algumas das personagens da série assim como variantes do próprio Pat com respectivos acessórios. Cada figura tem cerca de 5 pontos de articulação e são em PVC datando de 2009.
São vendidas em tubos ovais e encontrei-as a preço de saldo nas lojas Brinca, por isso aos interessados, aconselho uma visita urgente pois, segundo me pareceu parece ser artigo que irá desaparecer em breve. (com alguma pena minha pois queria mesmo a carrinha de correio do Pat que ainda não consegui encontrar)

As personagens são: Postman Pat Clifton, Jess (o Gato), Ted Glen, Ben Taylor e Ajay. Esta colecção está completa embora existam outras personagens que só se possam adquirir com o veículos correspondentes ou com os cenários e casas dos sets maiores.

Sem comentários: