quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Masters of the Universe...Fearless Photog...

Como prometido no artigo anterior aqui está o mítico Fearless Photog!
Esta figura, embora estranha tem alguma história que gostava de partilhar e que merece a pena ler.
Como a maior parte das pessoas sabe, principalmente os coleccionadores e MOTU vintage, nos anos 80 a Mattel lançou um concurso para os jovens, apelando à sua criatividade, pensando numa nova personagem para integrar os Masters of the Universe. O concurso chamava-se Masters of the Universe create a character contest e naquela altura foi um sucesso. O vencedor, para além de uma bolsa e estudos no valor de 100,000 dólares e uma viagem à Disneyland, teria a felicidade de ter a figura feita para si de acordo com a sua criação e ao estilo MOTU.


O vencedor deste concurso foi o jovem Nathan Bitner, mas infelizmente a figura nunca foi produzida pela Mattel. As razões para esta falta de compromisso nunca se souberam.


Foram precisos quase 30 anos para podermos ver a criação de Nathan em 3D e ao estilo de Masters of the Universe Classics. Para comemorar esses 30 anos a Mattel resolve criar o Fearless Photog e como podem ver nas fotos, a figura é espectacular!
Primeiro estranha-se e depois entranha-se, é assim que classifico em primeira impressão esta figura tão diferente do conceito de MOTU original.



Como é de prever a biografia de Fearless Photog conta que o seu verdadeiro nome é Jay e que foi em tempos aprendiz de Gwildor. Durante muito tempo Jay sonhou em ser uma dos Masters of the Universe. O seu sonho realizou-se quando foi um dos escolhidos para ir a Eternos, juntamente com outros jovens cientistas, para mostrar a sua criação, o Photog Emulator. Durante a sua apresentação, um pequeno erro de calculo leva a uma variação de fluxo que funde Jay com a sua invenção. Jay descobre que consegue drenar a força dos seus inimigos e mostrar a sua derrota no visor que tem no seu peito. Com o nome de Fearless Photog, Jay é convidado para os Masters of the Universe e mais tarde luta no evento conhecido como Second Ultimate Battleground onde ajuda a derrotar alguns dos seguidores de Skeletor como Clawfull e Whiplash.


Fearless Photog tem algumas características interessantes para além do seu estranho aspecto. A sua cabeça tem uma espécie e ponto de focagem, que pode ser activado por uma pequena alavanca que faz deslizar o óculo para a frente.
No peito existe um pequeno ecrã com um holograma que mostra uma silhueta de uma personagem a correr, simulando o inimigo derrotado.


Como acessórios podemos contar com o um escudo muito parecido com uma lente de um farol, deduzo que se trate de um projector de luz e com uma inovação ao desenho original que é a uma arma, tipo câmara de filmar.


Penso que o que fica a faltar em Fearless Photog é uma segunda cabeça humana, quem sabe parecida com Nathan Bitner, que possibilitasse a substituição da personagem tornando-a mais humana. Mas supostamente Photog é um Cyborg por isso poderá não ter uma cabeça humana debaixo daquele capacete.


Resta dizer que Fearless Photog é uma das 6 figuras (a primeira a ser lançada) da linha MOTU Classics que comemoram o 30º aniversário (outras figuras apresentadas aqui no blogue em artigos anteriores são Draego Man e Mighty Spector, sendo que as outras que faltam saem ainda este ano.)

Sem comentários: