quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Leituras do Best...

The Unofficial Cartoon Guide to He-Man and The Masters of the Universe.
Por James Eatock
2010

Este é, provavelmente, um dos mais desejados tesouros de qualquer fã da série animada original de He-Man and the Masters of the Universe.
Em Março de 2010 James Eatock, mais conhecido por Bustatoons e responsável pelo blogue The He-Man and She-Ra Blog e ainda o grande senhor por detrás a revista Cereal:Geek, lança de moto próprio um Guia não oficial da série animada original de He-Man.
A tiragem da primeira edição foi de apenas 1000 exemplares e na altura consegui comprar um directamente ao James.


Esta edição tem mais e 300 páginas e apresenta um estudo completo e detalhado dos 130 episódios da série. Tata-se e um livro sem imagens e com um texto estruturado e apelativo revendo todos os episódios um a um com um profissionalismo fora de série, revelando anos e anos de pesquisa e de gosto pessoal pelo trabalho desenvolvido. 



Para além dos episódios, James inclui ainda os dois filmes animados referentes à série. apresentando sempre, em qualquer dos casos, uma sinopse da história, personagens intervenientes, e diversa informação sobre argumento, desenhos, ano em que foi emitido pela televisão e etc.


Para além e toda esta informação sobre os episódios, o guia analisa ainda mais de 460 cenas apagadas, mais de 360 exemplos de cenas de animação que se repetem em vários episódios e fala sobre cerca de 50 episódios que foram abandonados. Mas não é tudo e James apresenta-nos ainda mais de 380 frases famosas, ditas pelas personagens em cada episódio e mais de 700 questões relativas à animação e a cada episódio das diferentes séries que completam estes 130 episódios imortais de He-Man and the Masters of the Universe.


 Para qualquer fã da série e de He-Man esta é uma edição essencial e obrigatória.
A primeira edição esgotou rapidamente mas James Eatock já tem disponível no seu blogue a segunda edição do seu precioso guia novamente limitado a 1000 cópias.
Recomendo!


Para mais informação ou possível compra consultem o blogue do James em:

http://bustatoons.blogspot.pt/

Sem comentários: