segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Captain Marvel...

Este é o original Captain Marvel que apareceu nos comics pela primeira vez em 1967 na revista Marvel Super Heroes #12 de Dezembro do mesmo ano saído da imaginação de Stan Lee e Gene Colan.
Depressa se torna no extraterrestre mais famoso dos comics de super heróis, sendo ainda hoje recordado como uma marco muito importante da história da Marvel.

O Capitão Mar-Vell é um Kree e pertence a uma raça guerreira que o envia para a Terra como observador pois os terrestres encontram-se a desenvolver tecnologia para viajar no espaço. Depressa se apaixona pelos humanos e se revolta contra o Império sendo classificado imediatamente como traidor.
Mais tarde é exilado para a zona negativa pela Supreme Inteligence e só consegue escapar dessa dimensão graças às Nega-Bands, umas pulseiras especiais que lhe permitem trocar de lugar com Rick Jones, que possui também um par destas pulseiras. Essas Nega Bands dão-lhe poderes fotônicos e é como Captain Marvel que defende a Terra das invasões Kree ou mesmo de outras ameaças cósmicas sendo também intitulado de Defensor do Universo.


No entanto a sua carreira foi curta pois desenvolve um cancro impossível de operar e morre em Titã na presença de toda a comunidade de super heróis da terra. Mais tarde o manto de Capitão Marvel passou para outras personagens mas não conseguiu atingir o sucesso de Mar-Vell!

Sem comentários: