quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Classic Marvel Figurine Collection...Photon...

A personagem conhecida agora como Photon, aparece nos comics com o nome de Captain Marvel, numa época em que o nome não estava atribuído a nenhuma das personagens do Universo Marvel.

Mónica Rambeau é uma Afro-Americana, original da Lousiana. Mónica é tenente da polícia marítima de Nova Orleães, operando também como Capitão de navios de carga. É na tentativa de impedir a manufactura de uma perigosa arma, Rambeau é exposta a energias extra-dimensionais. Como resultado dessa exposição, Mónica fica com a capacidade e se transformar em diversos tipos de energia e de manipular todo o espectro energético. Mónica decide combater o crime desde então sendo que na sua primeira aventura conhece logo o Capitão América e a Wasp, a quem pede ajuda para poder lidar com os recém descobertos poderes. Começa a fazer parte dos Avengers logo depois, acompanhando-os desde logo nas mais difíceis missões. Mais tarde deixa os Avengers e lança-se numa missão no espaço sideral com os Shi´ar e os Kree.
Depois disso integra a equipa Nextwave e encontra-se ligada permanentemente ao Projecto: Pegasus.

Photon foi criada por Roger Stern e John Romita Jr. e aparece pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man Annual #16 de 1982

Sem comentários: