sexta-feira, 6 de julho de 2012

Leituras do Best...Heróis Marvel #1...

 Heróis Marvel #1
Homem-Aranha: Integral Frank Miller

Prezados coleccionadores.
Hoje foi um dia muito especial para mim por 3 razões distintas.
Foi o meu aniversário, estreou o Amazing Spider-Man no cinema e o jornal Público começa uma colecção de álbuns de banda desenhada da Marvel dedicada aos mais conhecidos heróis da casa das ideias!
Foi ou não foi um dia especial?
Neste dia não fui ao cinema mas consegui uma cópia do primeiro número da colecção Heróis Marvel do Público. Já soube que nem todas as bancas de jornais e ditas tabacarias receberam cópias suficientes deste volume dedicado ao Homem-Aranha e à obra de Frank Miller como desenhador do herói aracnídeo.


Neste volume podem encontrar, em bom português, as histórias de Miller, algumas com arte do próprio autor.
Podemos contar então com The Amazing Spider-Man Annual #14 e 15, Marvel Team Up #100, Marvel Team Up Annual #4, Spectacular Spider-Man #27 e 28.
A publicação é da Levoir com edição de Rui Alves, tradução de José de Freitas, Legendagem de Hugo Jesus e Rui Alves com revisão de João Miguel Lameiras.


Posso desde já comentar que a edição vale todos os euros que damos por ela.
Capa dura, papel do melhor, boa tradução, legendagem coesa e estruturada e um aspecto gráfico muito bem conseguido. Tem uma introdução ao trabalho de Miller logo no início que é de louvar e acaba com uma galeria de capas desenhadas por Miller que nos fazem recordar os anos 80 em que foram publicadas.
Penso que o único defeito desta volume em particular foi ter um arco de história incompleta que é explicada no final com um texto simples do editor...(então não havia espaço para a ultima história?)

Nesta colecção podemos contar com mais Homem-Aranha e ainda X-Men, Vingadores, Hulk, Justiceiro entre outros títulos e histórias de se lhe tirar o chapéu.
Espero poder dar feedback todas as semanas do volume que irá sair de acordo com a sua publicação.
Esta foi mais uma bela iniciativa do Jornal Público e que aprovo com 5 estrelas!!


Sem comentários: