sexta-feira, 15 de junho de 2012

Masters of the Universe Classics...Thunder Punch He-Man...

O homem mais poderoso do universo está ainda mais poderoso.
Thunder Puch He-Man é a nova figura de Masters of the Universe Classics.
Nunca pensei gostar tanto deste Thunder Punch He-Man embora já fosse fã da figura vintage, que possuo felizmente possuo na minha colecção. Esta figura, no entanto, está super bem feita e o seu aspecto simples é a sua melhor qualidade.


Trata-se simplesmente de um corpo He-Man com uma armadura nova e acessórios diferentes. E pronto, aí está uma fórmula simples para produzir uma figura espectacular!


Este Thunder Punch também trás uma nova biografia que explica a armadura em questão e que conta que quando Skeletor baniu Randor para a dimensão de Despondos, usou Faker para convencer a realeza de que He-Man não só era de raça Gar, como também era o responsável pela "morte" do rei.
Este engano virou o povo de Eternia contra He-Man e os Masters depressa se tornaram renegados na sua própria terra. Seguindo para as cavernas de Thundoria estes Masters reuniram-se e formaram uma elite de ataque. Quando regressaram à superfície encontraram Skeletor a governar Eternia, assim como King Hssss e um recém regressado Hordak na luta pela conquista. Para aumentar a sua força para as batalhas que se adivinhavam He-Man usa os poderes de Grayskull para energizar as suas armas dando-lhe um novo Thunder Punch para combater o mal.


É na armadura e nas armas que está realmente a diferença, como tinha dito anteriormente.
A figura vintage tinha a capacidade de armazenar um fulminante nas costas da armadura que, com o movimento das ancas fazia estalar uma das câmaras do fulminante. Para fazer estalar uma nova câmara teríamos de fazer rodar uma roda dentada nas costas da armadura.


Este Thunder Punch não vem com essa capacidade mas apresenta as mesmas características, embora não funcionem.
 Sendo assim a figura trás uma armadura que se pode abrir para colocar o um fulminante a fingir assim como se pode colocar também no escudo o mesmo fulminante falso.
O escudo é cromado, como na figura vintage e para além de albergar o fulminante pode servir de suporte para a espada do poder, agora transparente e de tom dourado.


Para completar e como inovação completa os Four Horseman introduziram um rasto luminoso, ou seja, um efeito especial sólido que transmite a sensação de movimento e poder do Tunder Punch.
Quanto a mim foi um toque de mestre este rasto luminoso e este Thunder Punch é realmente uma figura a adquirir, quanto mais não seja para recordar os velhos tempos da figura vintage.

Esta figura vem ainda com um bonús que é uma prenda importantíssima e o começo de uma nova era para os fãs de He-Man and the Masters of the Universe.
Este Bónus é o primeiro Mini Comic da nova era que começa onde a outra série de comics acabou.
Esta primeira parte intitula-se The Powers of Grayskull: The Legend Begins! e é uma nova abordagem ao mini comic vintage com o mesmo nome, que foi o último da série.
A Dark Horse Comics, que juntamente com a Mattel, partilham a edição conta-nos como He-Man viaja para o passado de Eternia para salvar o futuro.
Prometo mostrar aqui as páginas deste comic em breve, para poderem ler a história.



Sem comentários: