segunda-feira, 25 de junho de 2012

Masters of the Universe Classics...Draego Man...

Draego Man foi uma lufada de ar fresco na colecção Masters of the Universe Classics.
É uma das figuras que pertencem à comemoração do 30º. Aniversário de MOTU e uma personagem nova na linha. Ou seja esta figura foi criada de propósito pelos Four Horseman para integrar a colecção.
Fiquei imediatamente vidrado na figura assim que soube que ia ser comercializada e sabia que iria ter um impacto controverso na linha e foi mesmo o que aconteceu.
Draego Man ou se adora ou se detesta!


A história desta nova personagem foi também criada de novo de acordo com a própria mitologia da série.
Sendo assim Dreago Man, cujo nome é desconhecido, pertence às tribos de Dragões de Darksmoke. Durante as Great Wars, estes Dragões lutaram muitas vezes contra o Rei Grayskull e contra os Snake Men. Sendo uma criação meio-humana e meio-dragão, da responsabilidade do Grande Feiticeiro Negro, Draego-Man foi ridicularizado por Granamyr e aliou-se ao povo livre de Eternia. Depois das Tréguas das Três Torres ficou tão desgostoso dos humanos e tão desiludido que se isolou de toda a civilização, vivendo como um renegado nas Cavernas de Rakash. Depois de alguns milénios de azedas traições, Draego Man descobre os planos de Skeletor para escravizar a sua raça e usá-la na conquista de Eternia e usando-as como armas contra o Palácio Real. É neste momento que se junta a Skeletor e aos seus Evil Warriors procurando vingança por todos os que o traíram. Usando a sua habilidade para manipular e expelir fogo, Draego Man luta ao lado do Mal.


A figura em si é tão bem feita que podemos estar tanto tempo a revirá-la que quase sempre encontramos algo novo e bem pintado. É uma excelente candidata a fazer espectáculo numa vitrina sendo uma das maiores figuras individuais de Masters of the Universe Classics.


Draego Man vem com uma espada de fogo como acessório e com um par de asas para se encaixarem nas suas costas (estava previsto um escudo para a figura mas a Mattel desistiu da ideia por agora!)


Toda a pintura, simbologia e porte deste Dragão são fantásticos e mesmo sendo uma personagem que não existe nas histórias originais de MOTU torna-se numa das mais ferozes figuras da linha e com infinitas possibilidades de aparecer em futuras publicações sobre He-Man e os seus seguidores.
Pelo menos assim o espero!


Sem comentários: